Souzatex está a uma partida do título de campeã do ceramista

260





Divulgação

Grêmio Progresso Colonial briga neste sábado pela vaga final

 

A Cerâmica Souzatex está a um passo de se tornar campeã do 29o “Campeonato dos Ceramistas”. A equipe que representa Tatuí na disputa de futebol garantiu vaga para a finalíssima ao vencer, no final de semana passado, equipe de Itu.

O jogo contra a Cerâmica Nossa Senhora da Candelária aconteceu no estádio “José Ferreira Marciano”, situado no Clube Campestre Vale do Sol, em Itu. Ele integrou rodada realizada no sábado da semana passada, dia 24, quando a organização do evento registrou outras duas partidas, entre ituanas.

A competição é promovida pelo Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região). Ela acontece em Itu, com participações de equipes formadas por trabalhadores que atuam nas empresas vinculadas à entidade.

Ainda no dia 24, a Souzatex venceu por 3 a 1 a Cerâmica Nossa Senhora da Candelária. Com isso, teve “o passaporte liberado para a grande final do campeonato”. A equipe havia conquistado a 1a colocação na classificação geral, mantendo-se no topo tanto na primeira como na segunda fase do torneio.

Os tatuianos aguardam, no momento, o time com o qual disputarão o título. A equipe de Tatuí fez a quarta partida da rodada programada para o sábado passado. A primeira ficou a cargo da Estrutural Selecta e Cerâmica Fioravanti.

Os times terminaram o tempo regulamentar empatados, em 2 a 2, ficando a decisão para os pênaltis. Na cobrança das penalidades, a Fioravanti levou a melhor.

O Siticocimocir, no entanto, não divulgou o placar final da partida. Informou, apenas, que o time vencedor permanece na competição. Já a Selecta deixa a competição, tendo na campanha cinco vitórias em sete partidas.

No segundo confronto, o Grêmio Progresso Colonial, de Itu, derrotou a Cerâmica 6, de Tatuí, por 3 a 0. O resultado surpreendeu a organização, já que a equipe tatuiana era considerada favorita para seguir, por conta da campanha.

A competição prossegue neste sábado, 30, com partida entre o Grêmio Progresso Colonial e a Fioravanti. O jogo tem início agendado para as 16h30 no estádio ituano. Ele representa a segunda fase do “play off” da competição.

A equipe vencedora seguirá para a final do título do “Campeonato dos Ceramistas” contra a Souzatex, de Tatuí. Os times se enfrentarão “em igualdade de condições” e já têm a chance de levar, ao menos, a medalha de bronze.