Da redação
O Clube de Campo disputou pela primeira vez a Copa do Brasil de Futsal, organizada pela SC Esportes. A décima edição da competição teve início na terça-feira, 17, e termina neste sábado, 21, em Florianópolis (SC).
A equipe tatuiana foi convidada pela SC Esportes para competir na categoria sub-10 e integrou o grupo D, ao lado dos times Ocian Praia Clube, de Praia Grande (SP), e CT Davi Futsal, de Califórnia (PR). O grupo também contava com o Instituto São José, de Manaus (AM), porém, a equipe não pôde ir até a capital catarinense.
Sem poder enfrentar o time amazonense, o Clube de Campo estreou na tarde de quarta-feira, 18, com vitória. No confronto, realizado no ginásio “Saúl de Oliveira”, a agremiação sub-10 de Tatuí derrotou o Ocian Praia Clube pelo placar de 2 a 1.
Na tarde do dia seguinte, a equipe retornou ao “Saúl de Oliveira” para jogar contra o CT Davi Futsal, mas foi derrotada por 4 a 2. Mesmo com o revés, o Clube de Campo se classificou para disputar as oitavas de final na manhã desta sexta-feira, 20.
Contudo, o time tatuiano perdeu a partida eliminatória diante do BR Futsal, de Pelotas (RS). O confronto terminou com o placar mínimo de 1 a 0 a favor da equipe gaúcha e o Clube de Campo deu adeus à competição.
Se a agremiação local vencesse o confronto, jogaria as quartas de final e, posteriormente, a semifinal no mesmo dia. A decisão da categoria sub-10 está prevista para acontecer neste sábado, 21.
Comandados pelo técnico Jenner Jesus de Almeida Tavares, o Jeninho, o Clube de Campo atuou com os atletas: João Vitor, Davi Emanuel, Matheus, Léo, Kauã, Davi Soranzo e Isaac.
A categoria para jogadores até dez anos é disputada por 16 equipes. A décima edição da Copa do Brasil de Futsal promove a disputa de 11 categorias, somando a participação de 53 agremiações.