Sindicato Rural e prefeitura capacitam a “olericultura”

Programa busca capacitar profissionalmente pequenos produtores (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da prefeitura, o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí promoverá o programa “Olericultura Orgânica” (horta orgânica).

O curso será realizado no dia 7 de fevereiro, sexta-feira, às 8h30, e não terá custos. As inscrições podem ser efetuadas até a data de início da “sensibilização”, no Sindicato Rural.

Participar das atividades, é necessária a idade mínima de 18 anos e levar, no ato da inscrição, RG, CPF e um comprovante de endereço.

O programa tem como objetivo “capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando à obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”.

O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e a população em geral. Serão nove módulos, sendo realizadas duas aulas por mês, de fevereiro a outubro, com os temas: preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, onde serão feitas as inscrições e as atividades, está localizado na rua 11 de Agosto, 1.375, centro. Para se obter mais informações, os telefones para contato são: (15) 3251-4320 e (15) 9-9201-9712.