Simplesmente Faça!

373





“Ontem um menino que brincava me falou que hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar. Não se desespere não, nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida! Fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo, Nós podemos mais! Vamos lá fazer o que será”! (Gonzaguinha)

Simplesmente Faça!

Melhor do que acrescentar dias a nossa vida é acrescentar vida aos nosso dias, dizia Benjamin Franklin. Quando escuto essa frase sempre me lembro de um fato curioso em meu primeiro emprego.

Uma determinada máquina tinha um problema de fácil solução. Nosso chefe dizia: – Isso é de conserto rápido. É só ir à loja da esquina, comprar um relé e pronto.

No entanto, muitos dias se passaram até que alguém resolveu levantar-se da cadeira e ir até uma loja comprar o tal relé. Imaginem que houve até comemoração quando o relé chegou, e a máquina voltou a funcionar! Muitos até choraram de alegria! Resumindo: – Todos sabiam o que fazer, mas ninguém fazia.

Em nossa vida, por incrível que possa parecer, também é assim: – Sabemos o que fazer, como resolver os problemas da família, do vizinho, até do país, mas encarar nossos próprios reveses é outra história, não é mesmo? Então, simplesmente faça. Faça seus momentos felizes maiores do que os infelizes.

Nossa vida é feita de momentos. Ninguém é em cem por cento do tempo feliz, assim como não é em todo o tempo infeliz.

O negócio é começar a viver e criar mais momentos alegres em sua vida. Venda-se a si mesmo momentos felizes e não a felicidade eterna. Essa não existe. Faça acontecer os seus sonhos mais íntimos.

Readquira sua capacidade de sonhar e nunca a perca de sua mente. Estamos desistindo de sonhar, abatidos pela realidade imposta do dia-a-dia. O sonho é o primeiro passo para a realização de nossos objetivos.

Mire-se no exemplo de Walt Disney, que construiu o maior parque de diversões do mundo sobre um pântano: – Se nós podemos sonhar, podemos fazer. Faça o seu melhor, com aquilo que Deus lhe deu.

Todos temos dons. Todos, sem exceção. Deus premiou-o com muitas coisas boas e com algo que somente você pode fazer melhor do que outros.

Então, vá à luta! Acredite em seu diferencial. Descubra- o, ele pode estar mais próximo do que você pensa. Você é um dos melhores do mundo nesse seu dom. Exercite-o!

A fé é o melhor caminho para alcançar o topo das suas realizações. Faça acontecer, porque ninguém fará por você. Olhe-se no espelho. Somente esta pessoa pode mudar a sua vida. Confie, acredite nela e terá bons resultados.

Os Padrões da Vida

Quando foi a última vez que você comprou um doce e comeu sem culpa? Quando foi a última vez que entrou em uma loja de brinquedos e ficou maravilhado com todos aqueles sonhos e comprou um brinquedo para você?

Quando foi a última vez que leu um gibi do Cebolinha ou Garfield e “rachou o bico”? Quando foi a última vez que ficou fazendo careta no espelho e foi pego de surpresa?

Quando foi a última vez que gargalhou, morreu de rir até perder o fôlego? Quando foi a última vez que sentiu-se criança e feliz por assim estar?

Comportamentos impossíveis de realizar, sentir ou viver. Afinal de contas somos e devemos ser adultos e precisamos nos mostrar assim.

A fisionomia rude, cansada, velha. Andar com a cara amarrada, enrugada, demonstrando que temos vários, e velhos, problemas para resolver.

Sermos egoístas, maduros, individuais, chatos, “profissionais”, infelizes, capitalistas, e, muitas vezes, ruins. Isso é ser adulto. Matar nossa criança interior, deixar de respirar e sentir o aroma da Vida.

Para o inferno com os padrões de comportamento, onde devemos nos podar e ser o que querem que sejamos. Veja, ouça, fale, sinta, pense, goste de você.

Aceite-se! Sorria, cante, grite! Solte-se! Seja livre! Seja criança! Seja você! Seja feliz!