Seis tenistas representarão cidade em torneio disputado em Conchas

225





Tatuí terá seis representantes no “Torneio CRB Conchas”, competição de tênis promovida pela Liga Regional. Eles se inscreveram em quatro das nove categorias em disputa. O torneio é realizado no CRB (Centro Recreativo Beneficente), em Conchas, à rua Dr. Etelvino Corteza, 267, no Jardim Joanin Parise.

Ele concederá troféus para os campeões e vice-campeões das categorias, com premiação especial para o 1º e o 2º lugares da especial. Conforme regulamento divulgado no site www.tatuitenis.com.br, o vencedor da especial receberá R$ 1 mil; já o segundo colocado levará para casa valor de R$ 500.

O torneio somou 181 competidores inscritos, sendo 26 na iniciante, 32 na principiante, 27 na intermediária, 19 na geral, 25 na especial, sete na 14 anos, 17 na 35 anos (grupos “A” e “B”), 24 na 50 anos, e quatro na feminina “A”.

Disputarão na iniciante, tenistas de Tietê, Boituva, Conchas, Pereiras e Cerquilho. A principiante tem atletas inscritos de Boituva, Cerquilho, Conchas, Pereiras, Porto Feliz, Botucatu e Tatuí. Da cidade, estão Ary Neto e Jefferson.

Na intermediária, a disputa reunirá tenistas de Porto Feliz, Botucatu, Tatuí, Cerquilho, Tietê, Boituva e Conchas. Os tatuianos que se inscreveram para os jogos dessa categoria são: Jefferson, Ionaldo, Neto Zachetta e Thiago Aurélio.

A geral envolverá representantes de Laranjal Paulista, Cerquilho, Conchas, Cesário Lange e Botucatu. Na categoria especial, competirão atletas de Americana, Avaré, Botucatu, Cerquilho, Conchas, Laranjal Paulista, Porto Feliz e Tietê.

Tatuí tem um tenista na categoria 14 anos. O atleta André Camargo Maezocchi. Ele deverá competir com esportistas de Cerquilho, Conchas e Tietê.

Na categoria 35 anos, grupo “A”, as partidas serão entre atletas de Botucatu, Cerquilho, Conchas, Laranjal Paulista e Porto Feliz. No grupo “B”, dois competidores representarão Tatuí. Ionaldo e Neto Zanchetta jogarão contra atletas das cidades de Cerquilho, Conchas, Laranjal Paulista e Porto Feliz.

Serão representadas na categoria 50 anos, as cidades de Cerquilho, Conchas, Pereiras, Porto Feliz, Sorocaba e Laranjal Paulista. Na feminina “A”, duas atletas competirão por Cerquilho e duas pela cidade que sediará o torneio.

Além de divulgar a lista dos inscritos, a Liga Regional de Tênis tornou público os resultados da rodada do final de semana do “VIII Open de Inverno”.

No sábado, 5, Thiago Aurélio (Tatuí) venceu Renê (Porto Feliz) por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 3 e 7 a 6. A partida valeu pela categoria intermediária.

Ainda no mesmo dia, Xingu (Porto Feliz) derrotou Musaquio (Laranjal Paulista) pelo mesmo placar, mas com parciais diferentes. Venceu por 6 a 4 e 6 a 2, pela 35 anos “A”.

Também por 2 sets a 0, Marcos (Sorocaba) venceu Bruno (Porto Feliz) na principiante, com parciais de 7 a 5 e 6 a 1; Steve (Porto Feliz) bateu Fred (Cerquilho), parciais de 6 a 0 e 6 a 2, na geral; e Rodrigo (Porto Feliz) venceu Murilo (Cerquilho), com parciais de 6 a 2 e 7 a 5, na categoria intermediária.

Nos jogos seguintes, ainda no sábado, houve W. O. no jogo entre Jorginho (Cerquilho) e Ricardo (Porto Feliz). Já o tatuiano João Pedro derrotou M. Scomparim (Cerquilho) por 2 a 0, com parciais de 6 a 1 e 6 a 2, na intermediária.

O placar de 2 a 0 também foi obtido por Queiroz (Porto Feliz) contra Marcelo (Cerquilho). O vencedor registrou parciais de 6 a 4 e 6 a 1, na 50 anos grupo “A”.

Na última partida do sábado, Luiz Henrique (Porto Feliz) bateu por 2 sets a 1 Gustavo Serra (Cerquilho). O jogo teve parciais de 6 a 3, 6 a 7 e 10 a 7, na 14 anos.

Já no domingo, 6, João Pedro venceu Thiago Aurélio por 2 sets a 0, na intermediária (parciais de 6 a 0 e 6 a 1). O final de semana registrou, também, finais das categorias 14 anos, geral, iniciante e do grupo “B” da 35 anos.

Gustavo (Sorocaba) venceu Luiz Henrique (Porto Feliz) por 2 sets a 0 na final da 14 anos. O porto-felicense passou pelo adversário com duas parciais de 6 a 0.

Na geral, Jorginho (Cerquilho) derrotou Steve (Porto Feliz) por 2 sets a 1, perdendo a primeira parcial, por 2 a 6, e vencendo as duas seguintes, por 6 a 0 e 6 a 2.

A final da iniciante teve vitória de 2 sets a 1 de Tiago contra João Pedro (ambos de Porto Feliz). O confronto entre os conterrâneos registrou parciais de 6 a 1, 5 a 7 e 6 a 4.

No grupo “B” da 35 anos, outro porto-felicense venceu. Irineu derrotou Macarrão (Sorocaba) por 2 sets a 0. A partida terminou com parciais de 6 a 1 e 6 a 0.