Arquivo o Progresso
Público inclui fiéis de todas as denominações religiosas e passeata que deve percorrer ruas centrais
A Concha Acústica Municipal “Maestro Spártacco Rossi” será utilizada antes mesmo de sua inauguração oficial. O Executivo autorizou a abertura dos portões do espaço para abrigar a multidão que participará da “Marcha para Jesus”.
O evento acontece hoje, quarta-feira, 9, feriado estadual do Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, e deve atrair multidão. A previsão divulgada pelo presidente do Conpas (Conselho de Pastores de Tatuí), bispo Nilton José Alves, a O Progresso é que a marcha atraia 15 mil pessoas.
Considerada uma das maiores iniciativas cristãs do mundo, a Marcha para Jesus é realizada em Tatuí pela 11a vez. O evento consiste numa caminhada que reúne fieis de todas as denominações para demonstrarem sua fé em Jesus Cristo.
A programação inclui a marcha e shows musicais. O evento tem saída da Prefeitura, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras) a partir das 14h. De lá, a multidão rumará para a rua São Bento, passando pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.
Na sequência, os fieis rumarão pela rua 11 de Agosto, passando pela Praça da Matriz e pela rua 7 de Abril, na frente do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”. De lá, a multidão retornará para a Matriz e seguirá para a Concha Acústica.
No trajeto, os pastores deverão fazer paradas para ministrarem palavras sobre saúde, educação, música e outros. Também haverá sorteio de brindes e, na Concha Acústica, shows musicais. A programação tem encerramento às 23h e está a cargo da superintendência da Igreja do Evangelho Quadrangular.
O evento inclui a vinda do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, e da esposa dele, a bispa Sônia Hernandes, que lidera o Renascer Praise – grupo de louvor com CDs e DVDs gravados. Também haverá apresentações de grupos locais e de cidades vizinhas. Entre eles, estão: a Banda Pentecostes, Coral Estrela de Davi e Banda Kephas, de Itapetininga.
Até a semana passada, a previsão era de que a Concha Acústica fosse reinaugurada oficialmente com a Marcha para Jesus. O Executivo, porém, informou nesta semana que ainda não há data agendada para a entrega por parte do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
Por meio da assessoria, a Prefeitura citou que o espaço será aberto para o evento, uma vez que havia compromisso assumido com o Conselho de Pastores.
Nesta semana, o conselho informou que está confirmada presença de “inúmeras caravanas de toda a região metropolitana de Sorocaba”. O evento contará com “grande aparato de som, luz, segurança e produção”. Em nota, o presidente do Conpas destacou que haverá, ainda, praça de alimentação.