Segunda morte por coronavírus na cidade é comunicada neste sábado

781
Publicidade
Da redação

A segunda morte em decorrência de Covid-19 no município foi comunicada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em relatório na manhã deste sábado, 9.

De acordo com a VE, o óbito é de uma mulher de 66 anos, que estava havia mais de 30 dias internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia. A mulher, que tinha histórico de outras comorbidades, foi sepultada nesta manhã, no Cemitério São João Baptista.

Conforme o boletim, mais dois casos foram confirmados nas últimas 24 anos. Os exames positivos da doença são de uma mulher de 30 anos, que está em quarentena domiciliar, e um homem de 48, que está internado em Boituva. Ambos apresentam quadros de saúde estáveis.

Ainda segundo o relatório, a VE registrou mais um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 55 anos, em tratamento domiciliar e com quadro estável.

Até a divulgação do boletim atualizado, Tatuí havia atingido o número de 179 notificações pela doença, sendo cinco suspeitas aguardando resultados dos testes, 140 descartadas e 34 positivas.

Publicidade

Entre os 34 casos confirmados, 23 pacientes estão recuperados e dois foram a óbito. Nove ainda estão em tratamento, sendo cinco em isolamento domiciliar e outros quatro internados em unidades de saúde, dos quais um deles está em outra cidade.

Em hospital particular, dois pacientes confirmados com a doença seguem internados na UTI, em estado grave: uma mulher de 47 anos e um homem de 40. Uma mulher de 67 anos, com teste positivo, deixou a unidade de terapia intensiva e foi para a ala de isolamento.

Ainda em isolamento, na unidade privada, está um homem de 63 anos, internado com suspeita da doença, aguardando resultado do teste. Os pacientes dos outros quatro casos suspeitos passam o período de quarentena nas respectivas residências.

Ainda de acordo com a VE, neste momento, não há nenhum paciente internado por Covid-19 na Santa Casa.

Publicidade