PC prende o 2º investigado por roubar drogaria na avenida ‘SG’

432
Da redação

A equipe de investigação do setor de patrimônio da Polícia Civil identificou e conseguiu prender, na noite de quarta-feira, 6, mais um jovem suspeito de participar de assalto a uma drogaria na avenida Dr. Salles Gomes, na noite do dia 21 de abril, uma terça-feira.

De acordo com a PC, depois de investigações, a equipe identificou o suspeito e pediu a prisão temporária dele. O rapaz, identificado como Rian Mateus Rodrigues Dias, 18, foi abordado quando saía de uma residência no bairro San Raphael. Ele foi levado à Delegacia Central e permaneceu à disposição da Justiça.

Câmeras de segurança mostram que, na ocasião, dois homens desconhecidos entraram no estabelecimento, anunciaram o roubo e começaram a ameaçar os funcionários, exigindo que entregassem o dinheiro do caixa. Os assaltantes fugiram do local levando R$ 730 em dinheiro.

Um dos acusados, identificado como Gabriel Cavalcante de Pontes, 19, acabou preso com porções de drogas dois dias depois, em ação da Polícia Militar, também no bairro San Raphael.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática recebeu denúncia informando que um indivíduo, conhecido como “Costelinha”, estava vendendo entorpecentes no bairro. Com ele, a PM apreendeu 28 pinos de cocaína e R$ 20 em dinheiro.

Segundo a PC, os jovens teriam confessado a participação no crime, portando um simulacro de arma de fogo, subtraindo o dinheiro. Eles alegaram que, para a fuga, utilizaram uma motocicleta emprestada de um amigo.