Saúde começa a imunizar idosos de 85 a 89 anos a partir desta 5ª

58
(imagem: Artem Podrez / Pexels)
Publicidade
Da redação

A partir de quinta-feira, 11, a campanha de imunização contra a Covid-19 terá como público-alvo os idosos de 85 a 89 anos, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira, 9, em nota à imprensa.

Também a partir de quinta-feira, começa a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde imunizados pela Coronavac. Conforme a Saúde, o intervalo mínimo entre as doses é de 21 dias.

A prefeitura informou que receberá nesta quarta-feira, 10, o terceiro lote do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, com 2.377 doses. Dessas, 697 serão reservadas para a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos e outras 1.680, para a segunda dose dos profissionais de saúde.

A vacinação ocorre nas ESFs “Othoniel Cerqueira Luz”, na CDHU; “Roseli de Oliveira Camargo”, Jardim Santa Rita de Cássia; “Mesquita Tibellio Mota”, Jardins de Tatuí; na UBS “Dr. Almiro dos Reis”, vila Dr. Laurindo, das 8h às 16h; e na UBS “Dr. Aniz Boneder”, centro, das 8h às 20h.

Os idosos acamados, cadastrados no Sad (Serviço de Atenção Domiciliar) e nas unidades identificadas como ESF (Estratégia de Saúde da Família), serão vacinados nas respectivas residências.

Publicidade

Até quarta-feira, a vacinação continua tendo como público-alvo os idosos com mais de 90 anos. Todos os locais oferecem sistema “drive-trhu” para as pessoas, dessa faixa etária, com dificuldade de locomoção.

O órgão municipal ainda informou ter vacinado, até às 9h de terça-feira, 4.252 tatuianos, sendo 4.052 profissionais da Saúde e 200 idosos acima de 90 anos. Eles receberam doses dos imunizantes do Butantan e da Oxford/Astrazeca.

Publicidade