São Martinho conquista vitória heroica

895

O São Martinho é o primeiro time classificado para a final do 12º Campeonato de Futebol José de Campos, o tradicional “Zé Leiteiro”. A classificação veio numa virada heroica sobre o Clube de Campo, resultando em vitória por 3 a 2.

A partida decisiva aconteceu na manhã de domingo, dia 4, no campo do Az de Ouro, realizador do torneio em parceria com a Prefeitura.

Até então, Clube de Campo e São Martinho ainda estavam invictos. Os campestres tinham a melhor campanha geral entre os sete times da primeira fase, com duas vitórias e um empate.

Por conta dessa vantagem, Clube de Campo jogava por dois resultados, podendo se classificar para a final com uma vitória simples ou mesmo um empate.

Mesmo podendo empatar, os campestres começaram a semifinal jogando melhor e conseguiram abrir e ampliar o marcador. O placar de 2 a 0 parecia sacramentar a classificação e, também, o favoritismo na final que se desenhava.

Foi aí que começou a reação do São Martinho. Miquita marcou duas vezes e Mizinho fez o gol que garantiu o Leão do Sul na final da competição.

Com a grande virada e a classificação, o São Martinho aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Palmeiras de Quadra e Associados do Clube neste domingo, dia 11.

Além do troféu da 12ª edição do Zé Leiteiro, o São Martinho jogará a final com vistas a duas marcas importantes: a primeira é conquistar o título de forma invicta (até agora são duas vitórias e um empate); a segunda é o bicampeonato, uma vez que o Leão do Sul é o atual campeão do Zé Leiteiro.