Samba, pagode e marchinhas animam o “Happy Hour” do Carnaval em Tatuí

Quintal do Ditinho Rolim é uma das atrações da noite (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Nesta sexta-feira, 2, a partir das 19h, na Praça de Alimentação Municipal, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realiza o projeto “Happy Hour de Carnaval”.

Muito samba, pagode e marchinhas animarão a noite, que contará com apresentações da bateria do Clube de Campo de Tatuí, do Cordão dos Bichos e do grupo Quintal do Ditinho Rolim.

Tradicional em Tatuí, a bateria do Clube de Campo promove ensaios na sede do clube, reunindo sócios e amigos, e terá presença na programação carnavalesca do município. Fundado em meados de 1950, o Clube de Campo é um espaço com atividades esportivas e de lazer para todas as idades.

Ícone do Carnaval e do folclore tatuianos, o Cordão dos Bichos (criado em 1928) estará presente no “Happy Hour” com seus cabeções e bonecões, “mantendo viva a tradição deste importante patrimônio imaterial de Tatuí”, lembra a assessoria de comunicação da prefeitura.

E, por fim, o grupo Quintal do Ditinho Rolim, que surgiu em fevereiro de 2023 em homenagem ao seresteiro tatuiano Benedito Sebastião Rolim (o Ditinho Rolim), também animará a noite.

Ditinho Rolim participava das noites carnavalescas de Tatuí e de grandes orquestras que abrilhantavam os clubes Tatuiense, Recreativo Operário, Sociedade Recreativa, 1º Setembro e Princesa Isabel.

Por isso, as apresentações do grupo relembram as rodas de música e histórias promovidas no quintal da casa do seresteiro para amigos e familiares.

A Praça de Alimentação Municipal, local do Happy Hour de Carnaval, está situada na rua Santa Cruz, 219, esquina com a rua José Bonifácio, em frente à Praça da Santa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui