Sabesp interrompe produção de água no município por 12h

Empresa fará manutenção para reduzi impacto no abastecimento

Da redação

A Sabesp deve interromper a produção de água em Tatuí por um período de 12 horas. Em comunicado, a empresa informou que a suspensão acontece nesta terça-feira, 3, para a manutenção estratégica na ETA (Estação de Tratamento de Água), que abastece Tatuí. A estação está localizada no Médio Tietê.

Os serviços consistem em reforçar a estrutura do canal de água bruta e substituir tubulações, melhorando a rede que abastece as mais de 47 mil ligações na cidade.

Por conta deste serviço, a companhia pede a todos os habitantes de Tatuí que “façam uso consciente da água”. Imóveis com caixas-d’água com reserva para 24 horas – como previstas nas normas técnicas – não devem ser afetados com a intermitência.

A manutenção terá início no período noturno, às 18h, quando a produção de água será interrompida. Após a conclusão dos trabalhos, prevista para as 6h da quarta-feira, 4, o abastecimento será retomado e restabelecido gradativamente ao longo do dia. A normalização total do sistema deverá ocorrer no final da noite de quarta-feira.

“Esta manutenção estratégica beneficiará toda a cidade de Tatuí e visa otimizar a produção e manter a qualidade da água oferecida a seus habitantes. Agradeço aos profissionais da Sabesp local e ao apoio da equipe técnica especializada do Guarapiranga pela execução deste importante serviço, que será executado em período noturno para mitigar possíveis intermitências no abastecimento”, destacou o superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia.

Casos de emergência serão atendidos pela central de atendimento ao cliente, pelo 0800-055-0195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site www.sabesp.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome