Álbum de Família

Casal destaque, vencedor do desfile Leonístico (Aquaman e Mara)

61ª Convenção do Distrito LC-2 do Lions Clube

A 61ª convenção do Distrito LC-2 do Lions Clube foi realizada em Águas de Lindoia nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, presencialmente após dois anos apenas em sala virtual.

O “reencontro” teve como diretor-geral da convenção Oberlan Ramos de Meneses que tem como esposa Kátia Maria de Brito Meneses.

No centro de convenções do hotel Majestic, dia 29, a abertura da sessão foi feita pela governadora do Distrito LC-2, Rosa Maria Marchi Macedo. Na sequência: entronização das bandeiras, coordenada por Raul Vallerine, com narração de Daniel de Almeida Cubas, execução do Hino Nacional Brasileiro, abertura protocolar, invocação a Deus, Hino à Bandeira e a nomeação de Ataliba Borges como mestre de cerimônia.

Meneses saudou os convencionais e convidados. Nelson Baldresca apesentou o patrono Dinizart Sibinelli, que fez uso da palavra. O secretário de turismo de Águas de Lindoia deu boas-vindas ao Distrito LC 2.

Francisco Maurício Gomes da Silva apresentou o orador oficial, Fábio de Oliveira Filho, que salientou os pilares do movimento leonístico: comprometimento, atividades e serviços, doação, reconhecimento e transparência.

Após palavras da governadora, foi feita a Oração pelo Brasil. Encerrando a noite, um coquetel de confraternização.

No dia seguinte, 30, houve o Desfile Leonístico, com as regiões do distrito e conforme o sorteio da cor e do “herói” a ser representado. A Região “F”, da qual Tatuí faz parte, foi sorteada com a cor azul e o herói, Aquaman.

Boteco do Leão, com recepção aos candidatos a governador, primeiro e segundo-vice-governador, foi realizado no Hotel Majestic, onde companheiros do LC Tatuí acompanharam Christian Pereira de Camargo e esposa Beatriz, que o apresentou com projeção das atividades desenvolvidas em sua gestão como presidente do Lions Clube de Tatuí.

À noite, aconteceu o “Baile à Fantasia”, com a Banda Show.

Já no feriado de 1º de maio, aconteceu a plenária, a eleição, premiações e proclamação do resultado do pleito.

Foram eleitos, para o ano leonístico 2022/2023: governador, Luís Carlos Barbosa (esposa Rita de Cássia Striulli); primeiro-vice-governador, Marcelo Oliveira Patiri (esposa Sueli Soares de Oliveira Patiri); e segundo-vice-governador, Christian Pereira de Camargo (esposa Beatriz Soares Amaro).

Sorteios, entrega de prêmios e homenagens foram feitas. A presidente Isabel recebeu o título de Companheira de Melvin Jones. Marisa Bueno de Campos Almeida recebeu a medalha de excelência como secretária distrital (gestão de Cida Millen) e Marcos Antônio de Almeida, o prêmio de presidente de divisão (gestão 2020/2021) e o excelência de clube, gestão 2020/2021, a Christian Pereira de Camargo.

Troféus ainda foram conquistados pelo LC Tatuí em primeiro lugar: maior delegação por clubes do interior; maior delegação por região (F); maior delegação de LEO Clube; melhor PIN alusivo ao ano leonístico 2021/2022; companheiro mais antigo do distrito a José Urso Sobrinho (Zico Urso).

No desfile leonístico, destaque masculino a Fabrício Antônio Lopes Barbi (Aquaman) e destaque feminino a Thaísa de Campos Almeida (princesa Mara).

A Região “F”, da qual o LC Tatuí faz parte, ainda recebeu mais quatro troféus: melhor apresentação geral, conjunto uniformizado, maior número de participantes e melhor evolução. Todos eles foram recebidos pelo presidente da região, Francisco Veras Teotônio.

Francisco Maurício Gomes da Silva, coordenador de LCIF, fez a entrega de novos títulos de Companheiro de Melvin Jones. Após o encerramento pela governadora Rosa Maria, o arreamento das bandeiras foi feito na parte externa do hotel Majestic.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome