Rodinei soma 1 ano no Inter em busca do ‘bi’ do Brasileirão

Rodinei durante partida contra o Grêmio, válida pelo Brasileirão (Foto: Divulgação)
Da redação

Nesta semana, Rodinei Marcelo de Almeida celebrou duas datas especiais. Na terça-feira, 26, o lateral-direito tatuiano completou um ano da estreia dele no Internacional (RS) e, três dias depois, comemorou o aniversário de 29 anos.

A partir de empréstimo do Flamengo, a primeira partida oficial de Rodinei defendendo o “Colorado” aconteceu no estádio “Beira-Rio”, em Porto Alegre, na vitória por 3 a 1 diante do Pelotas, pela segunda rodada do campeonato gaúcho.

Desde então, o atleta participou de mais 33 jogos do Internacional e balançou as redes em uma oportunidade. O gol dele foi anotado no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, em 3 de novembro, também no Beira-Rio.

“Estou muito feliz em completar um ano no Inter. Desde a minha chegada, tenho tido o apoio de todos, e sou muito grato por tudo que vivi aqui. É uma honra vestir esta camisa gigante e espero marcar meu nome na história, conquistando títulos e dando alegrias ao torcedor”, afirmou o tatuiano, através da assessoria de imprensa do clube.

Durante esse período, Rodinei está disputando a titularidade da lateral direita do Internacional com os jogadores Heitor, Lucas Mazetti e Saravia – este, atualmente, contundido. Depois de passar por altos e baixos, o jogador reconquistou a titularidade com o treinador Abel Braga.

O clube gaúcho assumiu, recentemente, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe venceu as últimas oito partidas que disputou no principal torneio nacional com Rodinei em campo em sete delas. Ele só não atuou no triunfo contra o Palmeiras, porque estava suspenso.

Neste domingo, às 18h15, o Internacional joga “em casa”, contra o Red Bull Bragantino, para tentar aumentar a vantagem na primeira posição, faltando cinco jogos para o fim do campeonato. Campeão nacional em 2019 pelo Flamengo, Rodinei tenta mais um título.

“Seria um marco na minha carreira conquistar esse título pelo Inter e o segundo consecutivo como jogador”, afirma o camisa 22 do Colorado.

O lateral-direito possui contrato de empréstimo com o clube gaúcho até 30 de maio e cláusula de compra fixada em € 4 milhões – algo em torno de R$ 26 milhões. Apesar disso, Rodinei possui contrato com o time carioca até dezembro de 2022.

Contratado pelo Flamengo no final de 2015, o tatuiano participou de 154 jogos oficiais e marcou sete gols. Antes, atuou profissionalmente na Ponte Preta, no Penapolense e no Corinthians. Fora do estado de São Paulo, ainda defendeu o Avaí e o Marcílio Dias, ambos de Santa Catarina, e o Crac, de Goiás.

A primeira conquista de Rodinei foi a de campeão catarinense pelo Avaí, em 2012. Os outros cinco “canecos” dele foram levantados durante o período que defendeu o Flamengo. Em 2017, o tatuiano foi o autor do gol do título carioca diante do rival Fluminense.

Somente em 2019, Rodinei foi campeão da Flórida Cup, do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Libertadores da América, além de ter alcançado o vice-campeonato no Mundial de Clubes.