Rodada define últimos classificados para semifinais da 13ª ‘Copa Rádio’

263





O estádio na qual a 13ª “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” registrou primeira rodada da fase classificatória sediará a última rodada das quartas de final da competição. No “José Rubens do Amaral Lincoln”, quatro equipes decidirão os dois últimos classificados em grupos e categorias diferentes.

Realizada pela Central de Rádio, a competição acontece em três categorias (veterana, veteraníssima e superveteraníssima). As equipes inscritas são divididas em grupos diferenciados, conforme avançam nas etapas da competição. Na segunda fase, 16 seguiram em confrontos iniciados em setembro.

São seis na veterana (três no grupo “D” e três no “E”), quatro na veteraníssima (que avançou para a semifinal) e outras seis na superveteraníssima (sendo três no grupo “D” e três no “E”). Dessas, dez avançam, sendo quatro classificadas na veterana, quatro na superveteraníssima e as duas últimas na veteraníssima (que vão direto à final do torneio).

Até o momento, das dez equipes, quatro já têm classificação garantida. Na superveteraníssima, pelo grupo “C”, seguem para as semifinais o Clube de Campo e o Gepav.

O Clube de Campo garantiu a vaga e a liderança do grupo ao vencer o Gepav pelo placar de 4 a 1. As equipes se enfrentaram às 8h50 do domingo, 3, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. Jogando em casa, o time campestre garantiu a classificação para a próxima fase do campeonato. Ele havia empatado em 1 a 1 com o Associados do XI de Agosto, que terminou na terceira posição do grupo e está eliminado da competição.

Na veterana, pelo grupo “D”, estão classificados o Gert, em 1o lugar, e o Clube de Campo, em 2o. O Santa Rita, que disputava uma vaga na próxima fase, acabou sendo eliminada com as duas derrotas seguidas para os adversários.

Ao longo das quartas de final, o Santa Rita perdeu para o Gert por 4 a 1 e para o Clube de Campo, por 2 a 0. O time terminou sem pontuar e com cinco gols negativos: marcou apenas um. Já o Gert balançou as redes adversárias por seis vezes, sofreu um gol e terminou com saldo de cinco gols “prós”.

O Clube classificou-se em segundo lugar, com três pontos e saldo zerado. A equipe campestre marcou dois tentos nos dois compromissos e sofreu dois.

Neste final de semana, as decisões ficam por conta de times que compõem os grupos “D” e “E” da superveteraníssima e veterana, respectivamente. A última rodada tem início às 8h50, entre Associados do São Martinho e XI de Agosto, pela primeira categoria. Em seguida, às 10h30, o São Martinho enfrenta a Ford, pela segunda. Os jogos têm transmissão ao vivo e entrada franca.

Para se classificar o Associados do São Martinho precisam vencer o XI de Agosto. A equipe não pontuou nesta segunda fase da competição, até o momento. Ela perdeu o primeiro jogo para o São Martinho – já classificado com quatro pontos – e precisa vencer por qualquer placar para compensar os resultados.

Já o XI de Agosto necessita de um empate por qualquer placar para continuar na competição. Apesar de terem empatado com o São Martinho, no primeiro confronto das quartas de final, os agostinos possuem a vantagem de ter obtido um ponto e de não sofrer gols – mesmo sem ter marcado.

No grupo “E” da veterana, a classificação está um pouco “mais embolada”. Tanto São Martinho (que está em segundo) como Ressaca (que está em terceiro por conta do saldo de gols) podem continuar na competição. O segundo time, porém, não tem mais jogos para disputar. Entretanto, continuará caso o São Martinho perca por mais de um gol para a Ford, já classificada.

A Ford disputará o último jogo, mas, por conta dos resultados obtidos pelo São Martinho e Ressaca tem vaga garantida para as semifinais da categoria. O time soma três pontos e saldo positivo de um gol. Já o São Martinho e o Ressaca têm um ponto cada, com a diferença que o Ressaca tem saldo de menos um gol.

Dentro desse contexto, caso a Ford vença o São Martinho por 1 a 0, o Ressaca – mesmo estando em 3o lugar – pode brigar pela classificação. Isso porque o regulamento prevê que o desempate para classificação aconteça por sorteio.