Eu tenho a bicicleta que é mesmo envenenada,
quando passo pela rua, um monte de garotas ficam logo assanhadas.
Não gasto gasolina na minha condução,
quando passo na esquina tem uma fila de meninas pra ganhar meu coração.
‘Bicicleta Envenenada’ – Ismael Carlos
Trabalhador
Trabalhador brasileiro
Dentista, frentista, polícia, bombeiro
Trabalhador brasileiro
Tem gari por aí que é formado engenheiro
Trabalhador
Trabalhador
‘Trabalhador’ – Seu Jorge
“A cada momento da vida estamos exatamente onde precisamos estar para aprender nossas lições”.
“Sementes da Cabala”, Shmuel Lemle
Gurgel Eventos, de Douglas Gurgel, já anunciou o Tatuí Rodeio Show, que irá movimentar a cidade durantes os festejos dos 190 anos.
O evento irá acontecer no Centro Hípico de Tatuí – Hípica Centaurus.
A programação de shows:
Quarta, 10 de agosto, Zé Neto e Cristiano; no feriado dia 11, Munhoz e Mariano; 12, Edson e Hudson; sábado, 13, Bruninho e Davi; e domingo, 14, Henrique e Diego.
Na rua Cônego Demétrio, a Central do Café faz sucesso, e é bem bacana.
Marcelo Ribeiro comemorou aniversário com Gabi Barth, no DPNY, em Ilha Bela.
Já Acássio Camargo festejou o seu com uma reunião de amigos, na casa dos pais, Ana Paula e Acassil.
O endereço que abrigava a Clamarroca Surf e Goma será a nova Choperia da Cidade.
A Natura abre sua primeira loja física no Shopping Morumbi São Paulo.
Nasceu, em Sorocaba, Davi, filho de Tatiane Chio-queti e Gustavo Albuquerque.
Nasceu, em São Paulo, João, filho de Isabel Peixoto Guidon e Matheus Holtz Camargo Barros.
A Apae Tatuí faz noite de lançamento do livro de Lucas Soares Zorzetto, “Uma Viagem no Mundo de Clara”, no Centro Cultural, dia 6.
Ainda da Apae, de 13 a 15 de maio, acontece o Bazar Solidário M. Martan, com descontos de até 50% e parte da renda destinada à entidade.
Neste domingo, a cidade ficará mais colorida e alegre. Pelas ruas, desfilarão ciclistas e suas bicicletas, no 4º Passeio Ciclístico Solidário, passando pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação, Secretaria de Esportes, Fundo Social e Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, com apoio da Coop.
Na concentração, a equipe do Fundo Social estará acolhendo os participantes, fazendo inscrições, recebendo apoios, para serem sorteados no final do passeio.
Em cada inscrição, será recebida uma roupa para a Campanha do Agasalho de 2016. Saindo da Praça da Santa, em frente ao Centro Cultural, seguindo para a avenida das Mangueiras pela rua José Bonifacio e entrando na rua Cel. Aureliano de Camargo até a Praça do Museu, passando pela Praça do Barão, Matriz e Praça do Junqueira, chegando pela rua do Cruzeiro entrando pela Nhonhô da Botica até a Concha Acústica, onde serão recebidos pelos músicos da Banda da Associação Pró-Arte de Tatuí, regidos pelo maestro Marcelo Afonso, que fará uma homenagem a Ayrton Senna da Silva. Além de música, haverá sorteios de bicicletas e outros prêmios, distribuição de brindes e premiação – ciclistas mais idoso, mais jovem, a bicicleta mais enfeitada, o grupo mais animado e o maior grupo de ciclistas.
Participe e seja solidário.
Chloe Vieira comemora neste sábado seus sete anos, com um chá para as amigas, organizado por sua mãe, Luciana Vieira, no Estúdio Coletivo. As convidadas ganharão mimos, como manicure, cabeleireira e uma sessão de cinema.
Beth Roseiro comemorou aniversário passando primeiro na Festa de São Jorge e, depois, foi jantar com amigos no Tai Chi Chuan.
Acontece mais uma edição do Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais.
Em 2016, o tema a ser trabalhado e avaliado pela comissão julgadora é “Tatuí na Obra de Paulo Setúbal”. A base para a elaboração dos trabalhos (desenhos e redações) concorrentes são as obras “Confiteor” e “Alma Cabocla”.
Diferentemente dos anos anteriores, quando apenas um capítulo era solicitado, nesta edição, pretendemos instigar a criatividade dos estudantes para que, dentro do tema proposto, possam elaborar seus trabalhos de forma mais livre e, também, terem mais oportunidade de conhecerem a obra literária de Paulo Setúbal.
Assim, sugerimos que os coordenadores e professores possam ler os dois livros sugeridos e eles mesmos escolherem os trechos que melhor se adequem ao tema. Esses trechos podem ser discutidos/apresentados aos alunos que irão representar a escola no concurso.
Em junho, nas oficinas com as orientadoras, os alunos irão desenvolver os trechos já estudados com os professores, dentro das técnicas que elas propuserem.
É permitido levar um rascunho, caso desejem. Desta forma, voltamos a destacar que a comissão organizadora não irá indicar um capítulo único de cada livro, mas, sim, permitir que os próprios professores selecionem os trechos que desejarem dos livros “Confiteor” e “Alma Cabocla”, desde que estes estejam dentro do tema deste ano.É importante que o tema seja obedecido, pois é critério importante no julgamento dos trabalhos vencedores.
TIM-TIM
03 – João Vitor Vieira de Camargo Teles / Olívia Belussi
04 – Marcelo Gobbi / Jorge Albuquerque / Roseli Carlin
05 – Fábio Zani / Juliana Vieira de Camargo Passerani
A SEMANA INTEIRA
Sábado, 30
16h, A Fabrica, música ao vivo
21h, Clube Renascer, Festa Brega
21h, 149 Snooker Bar, rock
22h, Bangalô, “Sertanejinho”, Leandrinho
22h, Clube de Campo, Robson e Alaide
Domingo, 1º
10h, Praça da Santa, 4º Passeio Ciclístico Solidário
11h, Praça Concha Acústica, festa 4º Passeio Ciclístico Solidário
Terça, 3
18h30, A Fabrica, roda de choro
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Big Band do Conservatório de Tatuí Homenagem póstuma a Alan Palma
Quarta, 4
20h, teatro “Procópio Ferreira”, recital de flauta e piano Sefika Kutluer
Quinta, 5
18h, Tratoria Della Nonna, “happy hour Della Nonna”
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Sexta, 6
19h30, Centro Cultural, lançamento do livro “Uma Viagem no Mundo de Clara”, de Lucas Soares Zorzetto
FALEI & DISSE
“Estamos em uma república. Ninguém tem privilégio, nem tratamento diferenciado, nem a presidente”.
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, capa da revista “Poder”, de abril.
“Minha vaidade é poder ser quem eu quiser. Múltiplo, e não uma pessoa enquadrada. Se fosse galã, morreria de tédio. Preferia ser bancário”.
Tonico Pereira, para a revista “Poder”.
“O on-line é mais que o futuro da moda. É uma outra proposição”.
Karl Lagerfeld, para Sonia Racy.
“Adoro ter tido uma vida boêmia, ter tido um pé na jaca básico. E também estou adorando agora não ter. Aquele projeto de ser mais feliz, né? Eu estava ficando com ressacas grandes”.
Matheus Nachtergaele, para Mônica Bergamo.
“O corpo do ator está à disposição da arte. Não pode ter não me toques”.
Carol Castro, capa da revista “Joyce Joyce Pascowitch”, de abril.
“Querem sentar na minha cadeira sem voto”.
Dilma Rousseff, criticando o vice-presidente Michel Temer
O Hair Stylist Jean Ricardo, também tatuiano, esteve no backstage da SPFW trabalhando com as melhores grifes, como Apartamento 03 e A.Brand Store.
Em noite “remember”, o 149 Snooker Bar convidou o DJ Mungai para comandar as picapes na sexta, 22, pós-feriado. Veja quem esteve por lá.
Um grupo de amigos comemorou no sábado, 23, o Dia de São Jorge. Na recepção, uma arara de camisetas personalizada do santo, para todos usarem. A trilha foi pontuada com músicas que falam do Santo Guerreiro – um altar com antúrios vermelhos e velas no centro da festa, uma vitrine com flores e imagem pontilhadas com luzes. Na saída, fitas protetoras, vindas da Igreja de São Jorge do Rio, foram distribuídas.
O primeiro show do projeto “Raízes Sertanejas”, com a presença de Chico Teixeira e Sérgio Reis, acontece no próximo dia 8, a partir das 20h, no teatro “Procópio Ferreira”.
Os shows do projeto vão circular pelo Estado de São Paulo com o objetivo de mostrar ao público grandes clássicos deste ritmo, que é preferência em várias partes do Brasil.
A intenção também é promover um intercâmbio inédito entre a nova e a consagrada geração de músicos, ao proporcionar um encontro entre o jovem e talentoso Chico Teixeira, filho do consagrado Renato Teixeira, com o conceituado Sérgio Reis.
Chico assumiu a direção artística do projeto, que apresenta canções autorais e releituras de grandes clássicos da música popular brasileira, entre as quais, “Caçada” (Chico Buarque), “Canção da Meia-Noite” (Kleiton e Kledir), “Intuição” (Chico Teixeira).
Já para as canções com a ilustre participação especial de Sérgio Reis, ficaram reservados clássicos, como “Pai e Filho” (Cat Stevens / versão Chico Teixeira e Renato Teixeira), “Trem do Pantanal” (Geraldo Roca / Paulo Simões), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira), bem como algumas surpresas.
“O repertório foi escolhido como uma homenagem a algumas das minhas principais referências musicais”, explica Chico Teixeira. “Mas, tenho certeza de que todos vão se identificar”.