RIZEK (15/12/2013) parte 1

443
Publicidade





A música dos brancos é negra
A pele dos negros é negra
Os dentes dos negros são brancos
Os brancos são só brancos
Os negros são retintos
Negros (Adriana Calcanhoto)


Quem te faz homenagem
É a banda afro Mandela
Da cultura da raça essa banda
É sentinela
Negro Zumbi (Leci Brandão)


– Nasceu em 21 de novembro Dezarie, filha de Bruna Rizek e Davi Salvadori.


– Com um elenco de 200 bailarinos em diversas modalidades, o Balleteatro Fred Astaire está apresentando seu espetáculo 2013 na sexta-feira, 13, e, neste sábado, 14, no teatro “Procópio Ferreira”, contando uma história reunindo diferentes e ricas histórias, onde a literatura se torna a inspiração para os movimentos, o nome do espetáculo: #sentaquelavemahistoria.

Publicidade

– A terceira edição da Praça Viv@ acontece sábado, 21 de dezembro, na Praça do Museu, e terá dança circular, troca literária, troca solidária, ioga, tenda de artesanato da Apae, Brinquedo Bus (do Fundo Social), oficinas de arte e artesanato, contadores de histórias. A partir das 9h da manhã.


– Uma belíssima procissão à luz de velas em homenagem à padroeira de Tatuí, Nossa Senhora da Conceição, encerra a parte litúrgica da Festa da Padroeira no domingo. Antes, no final da missa que teve trilha musical executado pelo Coro Sinfônico do Conservatório, foi realizada a coroação da padroeira. Já no palco da Matriz, a Tatuí Jazz Sinfônica encerrou a série de apresentações musicais. Foram 22 no total, durante os 15 dias de festa.

Na praça gastronômica, além do pastel, bolinho de frango, pizza, lanches, doces, churrasco, tinha uma tenda de suvenires com estampas da Imaculada.

Parabéns, padre Elcio e toda equipe que trabalhou durante meses para que tudo saísse perfeito.


– Na segunda, o prefeito Manu abriu oficialmente a Vila de Natal, na Praça da Santa. Foram acesos todos os elementos decorativos e o tradicional Pinheirão. O cortejo foi acompanhado pela Banda da Associação Pró-Arte, seguido da apresentação do Colégio Ideal.

A programação do Tatuí Natal Musical segue até domingo, 22: sábado, 14 – Banda Municipal Ternura e Coral da Cidade José dos Santos / domingo, 15 – Corporação Musical Bonito por Natureza, de Torre de Pedra / 2ª, 16 – Coral da Igreja Nossa Senhora das Graças / 3ª, 17 – Coral Projeto Melhor Idade, do Fundo Social de Tatuí / 4ª, 18 – Corporação Musical Carlos Gomes, de Cesário Lange / 5ª, 19 – Coral do Lar Espaço Feliz / 6ª, 20 – Coral Ecos de Louvor / sábado, 21 – Coral Jovem Adventista de Tatuí / domingo, 22 – Coral Igreja Batista Estrela de Davi.


– Na mesma noite, foi aberto oficialmente o Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade, liderado pela primeira-dama Ana Paula. Todas as conselheiras e voluntários estavam presentes.

Além da arte de costura e bordado artesanal, estão à venda produtos da Cozinha Solidária.


– Fábio Cardoso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika aceleram neste sábado, em Avaré, no encerramento da temporada de Rally Cross Country durante a etapa “Amigos”, prova que encerra os campeonatos Sertões Series, Brasileiro e Paulista.


– Mário Marques Rodrigues recebeu amigos e familiares para comemorar seu aniversário na chácara, na sexta, 6.


– A equipe da Caravana de Natal da Coca-Cola comemorou, após três horas de duração, o número de público que estava nas ruas para ver a caravana passar na noite de quinta. Foi surpreendente.

O prefeito Manu, com o filho Théo no colo, desfilou no carro do urso e do Papai Noel, enquanto Ana Paula estava na cabine.

Na próxima semana, quarta, 18, a caravana estará novamente em Tatuí, fazendo novo roteiro.


– Na mesma quinta, a Praça da Matriz recebeu o projeto da TV Tem – Vozes de Natal, que trouxe corais de Tatuí, Tietê, Salto, Porangaba e Itapeva. Com a praça lotadíssima, os corais foram aplaudidos em pé. Sucesso. É o Natal 2013, em Tatuí, acontecendo.


– Ani Bocchi comemorou aniversário domingo, 8, reunindo amigos em sua residência, na Colina das Estrelas.


– Fim de ano, tempo de listas, destaques melhores. A revista “Época” também fez a sua. Entre os cem líderes do ano, está um tatuiano: Celso de Mello, com texto do ex-ministro Ayres Britto.


– Já a revista “Gente Isto” escolheu Glória Pires como a personalidade do ano. Os destaques de 2013: Sérgio Rodrigues – design / Fernanda Feitosa – arte / Ana Beatriz Barros – moda / Roberta Sudbrack – gastronomia.


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 14, às 23h30
Ladies First
DJ Samer e DJ Katia Soali

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado, 14, às 21h – Novantiga

CAZAVELHA
Domingo, 15, às 18h – Sonho de Consumo

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 14, às 21h – Michel Vieira e Juliano

CLUBE RENASCER
Domingo, 15, às 12h – Almoço dançante Banda Barriga

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 14, às 11h – Música na Praça-Banda Porto Feliz

PRAÇA DA SANTA
Tatuí Natal Musical
Sábado, 14, às 20h – Banda Municipal Ternura Tatuí, Coral da Cidade José dos Santos
Domingo, 15, às 20h – Banda Bonito por Natureza – Torre de Pedra

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Sábado, 14 às 20h30
Espetáculo de dança
Ballet Teatro Fred Astaire #sentaquelavemhistória

CINE SANTA HELENA
Sábado, 14 / domingo, 15
O Hobbit: a Desolação de Smaug,
(3D) dublado às 16h e 19h;
(3D) legendado às 22h;
Sobrenatural-Capítulo 2,
(dublado) às 17h30, 19h30 e 21h30


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

16 – Bebel Camargo / Deise Fecthier
17 – Victoria Zuzzi
20 – Paulo Pimentel


ENTRE ASPAS

“Não quero que meus filhos me vejam chorando porque o Brasil perdeu a copa.”
Pelé

“Essa será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer.”
Dilma Rousseff

“Fernanda Lima: isso é ser pentacampeão.”
Jornal La Nación

“Fernanda Lima: Dona da Copa.”
Jornal Gazzetta dello Sport (Itália)

“Eu lutei contra a dominação branca e lutei contra a dominação negra. Eu valorizo o ideal de uma sociedade livre e democrática na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com as mesmas oportunidades. É um ideal pelo qual eu espero viver para ver realizado. Mas, se for necessário, é um ideal pelo qual eu estou pronto para morrer.”
Nelson Mandela, em 1964

 


 


(FOTOS)

 


Maria Célia de Abreu, que tem um grupo de São Paulo que colaborou muito com o Lar São Vicente de Paulo de Tatuí, fez uma reunião de confraternização no último fim de semana.

 


Na última semana de novembro, a Polícia Militar Rodoviária do Estado lançou oficialmente o calendário institucional 2014. O calendário é uma campanha educativa que permeia por 12 meses o conteúdo instrutivo. Na edição de 2014, sob o tema “Vamos juntos fazer um gol de placa”, objetiva demonstrar a necessidade de mudança comportamental para que tenhamos um trânsito seguro.

O calendário conta com a carismática participação de ídolos do futebol brasileiro. Imagens e textos constantes de cada uma das lâminas, em alusão ao contexto que vivenciaremos em 2014, com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

As fotos têm assinatura do fotógrafo tatuiano Evandro Ananias.

O evento que aconteceu em São Paulo contou com a presença de alguns jogadores que fizeram parte do calendário: Edu, Pepe e Cafu.

 


Publicidade