RIZEK (15/06/2014) parte 2

409
Publicidade





A Festa da Música Tatuiana

Na bela manhã de sábado, 7, a cidade amanheceu cantando. Seresteiros, liderados por Dentinho, cantaram canções que fazem parte da trilha da música brasileira, como “Nervos de Aço”, “Nunca”, “Volta”, “Rosa”. O grupo fez pit stop no Café Canção e, logo depois, em um intervalo de bandas no coreto, fez toda a plateia cantar.

Mas, no palco a primeira banda a se apresentar foi a Banda da Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí, regido pelo maestro Marcelo Afonso. Todos os músicos usaram preto e branco. Os homens de smoking e as mulheres, flores no cabelo. Tocaram músicas que tinham assinatura do homenageado do dia, Bimbo Azevedo. “Dirce”, “Religião”, “Vida” (com solo de Talita de Oliveira Camargo), “Teu Olhar” (solista Mário Medeiros) e “Regina”, que Bimbo fez para Regina Orsi Paias – e ela, ao piano, foi aplaudida em pé.

Os mestres de cerimônia foram o professor Wilson Bertrami e Silvia Corradi Azevedo Cruz, neta de Bimbo Azevedo, que esteve à frente do projeto “Casa do Bimbo” – um espaço comercial que ganhou charme e bom gosto para contar, através de murais, a história do marco de Tatuí. Após uma conversa com o maestro Neves, Silvia resolveu ouvir muitos músicos que se relacionavam com seu avô, resultando um conjunto de DVDs de 42 horas de gravações, e aí surgiu a ideia do evento, que teve produção conjunta com o Departamento de Cultura de Desenvolvimento Turístico.

Publicidade

Após a entrega de DVDs aos músicos e ao prefeito Manu, que recebeu todas as gravações e destinou ao Museu Histórico “Paulo Setubal”, subiu ao palco a Banda Municipal Ternura Tatuí e o Coral da Cidade Prof. José dos Santos, sob a regência de Cibele Sabione, para apresentar “Doidice”, “Dirce” e “Primavera”.

Para finalizar, Mário Edson Farah, filho de outro compositor tatuiano, Nacif Farah, tocou ao piano o repertório que desfila com sucesso no hotel Fasano e Baretto, em São Paulo. Entre outras, tocou a “Valsa do Professor”, de autoria de seu pai e Maria Aparecida Cardenas Kalume. Mário foi ovacionado e o publico queria mais.



O aniversário de Gabi Barth

Gabi Barth reuniu amigos no sábado, 7, para comemorar seu aniversário no quiosque da Colina das Estrelas. Além de Gabi ser a estrela da noite, quem brilhou, também, foi a Banda OT, que fez muito sucesso e tinha “cadeira cativa” no Trololó da 13 de Fevereiro. O trio tocou de tudo e agradou em cheio aos convidados.

Outro sucesso foi a feijoada assinada por Pedro e Marlene, com acompanhamentos como mandioca e torresmo. Nos intervalos e pós-banda, as picapes foram comandadas pelo DJ Samuel. Veja quem esteve por lá.


Publicidade