Parentes

617





Em determinada época, no futebol de várzea da cidade de São Paulo, existia um ótimo time de futebol denominado XI Irmãos. Sim, todos irmãos e todos bons de bola, equipe difícil de ser vencida. Da mesma maneira, existiam os XI Primos, todos parentes que jogavam futebol naqueles anos 1960 na cidade.

Em pesquisa, observei esta formação do Santos F.C. de 1971, havendo alguns parentes entre os grandes jogadores do alvinegro daqueles tempos. Carlos Alberto Torres era primo de Djalma Dias e Pelé, cunhado do meia Lima e do ponteiro David, todos na foto.

Observamos em pé: Carlos Alberto Torres, Cejas, Ramos Delgado, Djalma Dias, Clodoaldo e Rildo. Agachados: David, Lima, Nenê, Pelé e Edu. Futebol também é curiosidade.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade