Ainda é tempo de comidinhas e bebidas típicas produzidas pela anfitriã Ângela Bertucci. Assim como toda a ambientação, com tecidos florais, bandeiras, balões. Os convidados estavam no clima e vieram a caráter, crianças e adultos. Vejam quem esteve por lá.
Quem passa pela rua Martiniano Azevedo, no centro de Tatuí, pode torcer um pouco o pescoço. O motivo da curiosidade é um prédio especial, localizado no número 78, que vem chamando atenção pelo formato, pelas cores e pela proposta.
É lá que entra em funcionamento, neste mês, a Educrescere Tatuí. Trata-se de uma escola que visa identificar e estimular o desenvolvimento de talentos, mira em sustentabilidade, tem 100% de acessibilidade e uma grade modular – quando os cursos variam conforme o público.
A inauguração da Educrescere será especial, tanto quanto foi o projeto de criação. Em julho, a escola traz um programa de férias e, no dia 30, um “Open Day”, ou “Casa Aberta”, que oferece a possibilidade de se conhecer todas as oficinas que ocorrerão no próximo semestre.
As atividades de férias serão realizadas a partir do dia 18 de julho, nos períodos da manhã e tarde, e voltadas a crianças de 4 a 10 anos e adolescentes de 11 a 15 anos, respectivamente. Na semana seguinte, além da programação para os jovens, há uma agenda especial para adultos.
A programação completa do mês de inauguração pode ser consultada na página do Facebook da escola.
A produção foi de Karina Salum para a noite de abertura da exposição “Re(a)presentação de Fabio Leão”, no Museu “Paulo Setubal”. A exposição usou três espaços do museu: o subsolo, o jardim e a sala de exposições temporárias.
Com seu olhar diferente de ver as coisas comuns, reapresentando para o público coisas e arquiteturas por meio de representação em escala real. Antes da abertura, um recital solo de Rogério de Melo e sua viola, com blues e rock maravilhoso. Depois, um coquetel com vinhos, chás, pastas árabes e doces do Pingo Doce.
Como contamos na coluna da semana passada, Mara e José Mário Fonseca receberam os tatuianos do Realmatismo que foram jogar no Rio. A turma do Realmatismo e convidados agradecem e prometem retribuir quando visitarem Tatuí.