RIZEK (07/09/2014) parte 1

449
Publicidade





‘Nervos de Aço’
(Lupicínio Rodrigues cem anos)
Há pessoas de nervos de aço
Sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que eu passo
Talvez não lhes venha qualquer reação


‘Nunca’
(Lupicínio Rodrigues cem anos)
Saudade
Diga a esse moço, por favor,
Como foi sincero o meu amor
Quanto eu te adorei
Tempos atrás
Saudade


Nesta semana, os médicos Jorge Sidnei Rodrigues da Costa, Jorge Orsi e José Toledo Botelho estão participando do 30º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, em Fortaleza.


A Big Star, do empresário Alberto Zuzzi, está lançando, no dia 13, mais um empreendimento em Tatuí, o Centro Empresarial Barão de Tatuí. O edifício, localizado na confluência da Maneco Pereira com a Cônego Demétrio, em frente à Santa Casa, é destinado a escritórios, consultórios, clínicas e laboratórios. São 50 salas, 12 pavimentos e garagem privativa.

Publicidade

Para comemorar o aniversário do Grupo Escoteiro Goyotin, será realizado jantar no sábado, 11 de outubro, no Lions Clube de Tatuí. Será uma noite de massas com o chef João Paulo Cupperi.

Os convites já estão à venda com os escoteiros.


No domingo, 14 de setembro, o Clube XI de Agosto promove o “Domingo da Feijoada”, beneficente à Casa do Bom Velhinho.


Desde quinta, está acontecendo na rua 13 de Maio, 364, o Bazar da AMP – A Mulher do Padre. Até domingo, 7, das 10 às 18h.


Após uma temporada pela Itália, Luiz Duarte retorna ao seu estúdio. Luiz foi acompanhado pela amiga Zalina Maura Quarentei.


Em breve, serão abertas as inscrições do curso de assistente de produção cultural, eixo produção, cultura e design, do Senac.

O curso será através do Pronatec, com organização da Prefeitura, pelo Fundo Social e pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico. A carga horária é de 160 horas.

Para as inscrições, a idade mínima é 16 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

O objetivo é formar auxiliares na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições), audiovisuais (cinema, vídeo, TV, rádio e produção musical e multimídia).


Nos dias 12 e 13 de setembro, a Rits Cia de Dança apresenta os espetáculos “Gnomeu e Julieta” e “Vinicius…Verso e Prosa”.

A primeira, dia 12, a apresentação do espetáculo “Gnomeu e Julieta” será destinada a alunos das escolas públicas, num projeto viabilizado em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico e Conservatório de Tatuí.

Nessa tarde, os ingressos serão trocados por alimentos.

“Gnomeu e Julieta” é um espetáculo para toda a família, onde anões de jardim irão enfrentar muitos obstáculos para viver um amor proibido.

Já o espetáculo noturno “Vinicius… Verso e Prosa”, retrata trechos da poesia e das canções de Vinicius de Moraes, que vão da Bossa Nova ao “afro samba”, com música ao vivo.

Os ingressos para o dia 13 estão à venda na sede do Rits Cia de Dança, ou fone 3305-2781.


Raquel Fayad está com uma obra exposta no MAM Rio (Museu de Arte Moderna), através da exposição “Novas Aquisições 2012/2014 – Coleção Gilberto Chateaubriand”.

A exposição Coleção Gilberto Chateaubriand é realizada a cada dois anos e reúne cerca de cem obras recém-adquiridas de artistas brasileiros. Participam da mostra: Alexandre Mury, Anna Bella Geiger, Antonio Bokel, José Bechara, Kátia Maciel, Marcos Cardoso e Roberto Burle Marx (Rio de Janeiro), Ivan Grilo, Raquel Fayad e Vicente de Mello (São Paulo), Marcelo Solá e Rodrigo Godá (Goiás), Carlos Henrique Magalhães e Ramonn Vieitez (Pernambuco), Tony Admond (Alagoas), Pablo Menezes e Vauluizo Bezerra (Sergipe), Íris Helena (Paraíba), Camila Soato e Fernanda Quinderé (Distrito Federal), Marga Puntel e Tiago Rivaldo (Rio Grande do Sul) e Alexandre Mazza (Paraná).

A exposição acontece de 30 de agosto a 16 de novembro.


A Escola “Prof.ª Magali Azambuja de Toledo” faz sua “Festa da Primavera” neste sábado, 6, das 11 às 17h.


Até 12 de setembro, está em cartaz no Sesi a exposição “#adotei”, organizada por Luiza Mel. São 32 imagens mostrando casos de resgate e imagens de personalidades, artistas e anônimos com seus animais de estimação.

Já no sábado, 13, o Sesi promove uma feira de adoção, das 10h às 15h.


Falando no Sesi, está no ar um festival de cinema francês, com um belo cardápio de filmes: “Pele de Asno” (1970), “Hiroshima, “Meu Amor” (1959), “Viagem à Lua” (1902), “Uma Viagem Extraordinária” (2010).

Já na parte musical, a agenda de shows é muito interessante: 16, Toninho Nascimento; 18, Bravoz – Os Tenores do Brasil; 19, Elvis Rock Band; 23, Dani Black; 24, Rubber Soul Beatles; e 26, Trio Sinhá Flor. Todos apresentados às 19h30.


Em tempos de flashback – Boogie Oogie e a festa que Cassiano Sinisgalli e Marcelo Polengue promovem sábado, 13, no Tape. Com o DJ Polengue e Ricardo Amaral.


Neste mês, estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação da TVTem.


Tatuí recebe na terça, 23, o “Fórum Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Social”.

O evento acontece na Câmara. Uma manhã que promove painéis e debates sobre a inclusão profissional.


Theo, filho de Flávia Ernani e Nelson de Deus, ganhou festa com o tema “Fazendinha”, para comemorar seu primeiro aniversário, no salão de eventos da Colina das Estrelas.



ENTRE ASPAS

“Liberdade, amor, eu ainda penso que a liberdade não existe. Acho que a gente só é livre para escolher a prisão em que a gente quer ficar.”

“A minha geração usava droga para autoconhecimento. Agora as pessoas usam para fugir das situações. E tem muitos que não são penalizados. Tem gente que usa Jesus Cristo como droga. Tem gente que usa o poder, que é a pior droga do mundo até hoje.”
Duas frases de Elke Maravilha, em entrevista para a “Revista da Cultura”, da Livraria Cultura

“Paulo Coelho diz que é mago (…). Só um mago para vender tantos livros como ele no Brasil. Ele faz uma boa literatura, mas não uma grande literatura.”
Ziraldo a Amaury Junior, na Rede TV

“Vim para causar.”
Tiago Abravanel, que estreia o show “Eclético”, no Rio, em outubro, onde canta de tudo, de Rosana a Sidney Magal

“Falar de medidas amargas é papo de campanha. São medidas adequadas. Amargo é não fazer nada.”
Armínio Fraga, capa da revista “Isto É Dinheiro”, e ministro da Fazenda, caso Aécio Neves seja eleito presidente


TIM-TIM
31 – Júlia Andrews
1º – Ana Cristina Zani / Marcos Quadra / Eugênio dos Santos Neto
3 – Ilza Eleutério / Luiz Paulo Ribeiro
8 – Jaime Pinheiro / Ivana Gonçalves
9 – Laura Andrews
10 – Cristina Siqueira / Paula Rizek
11 – Pedro Holtz de Paula
15 – Ivan Camargo


HOJE SÁBADO…AMANHÃ DOMINGO!

Armazém Santa Luiza
Sábado, 6, 21h, Pablo D’Angelo
Domingo, 7, 16h30, Santa Viola

Praça da Matriz
Sábado, 23, 11h, Música na Praça – Coral e Dança Apae Tatuí

Happy Hour
Domingo, 7, 19h, Ki Presença

Praça da Matriz
Sábado, 6, cerimônia comemorativa ao Dia da Pátria e Concerto da Banda Portofelizcense

Teatro “Procópio Ferreira”
Sábado, 6, 20h30, Encontro Internacional de Percussão (1ª parte, Eduardo Leandro e 2ª parte, Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí

 


No domingo, 24, cheio de sol e temperatura alta em pleno inverno, aconteceu a edição 2014 do Estimacão – TVTem, região de Itapetininga.

Com mais de 8.000 pessoas no Parque Ayrton Senna da Silva, o evento teve adoções, informações, show de “agility”, brinquedos para crianças e concurso de cães.

 


Um seleto grupo de empresários, arquitetos e engenheiros participa de evento no Monteiro Sistemas de Irrigação, na Colina Verde. O evento acontecerá mensalmente para fortalecer a comunicação entre arquitetos, engenheiros e fornecedores.

Participaram do pool: Eletrosol, Morarte, Aquabase, Portobello Shop, Foneplan, Florense, Espaço JJ Luz, Mendes Marmoraria, Elo Ar Condicionados e revista “In Casa e Golf Inside”, dos tatuianos que residem em Sorocaba, Mara e Roberto Delaroli.

Um coquetel assinado por Cláudia Rauscher foi servido, e após as apresentações foi feito um sorteio de brindes e prêmios entre os convidados.


Publicidade