RIZEK (01/12/2013) parte 1

472
Publicidade





O samba ainda vai nascer
O samba ainda não chegou
O samba não vai morrer
Veja o dia ainda não raiou
O samba é o pai do prazer
O samba é o filho da dor
O grande poder transformador
Desde que o samba é samba (Caetano Veloso) – Dia 2 de dezembro – Dia do Samba


Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não para
O Tempo não para (Cazuza)


Sexta, 29, teve início a festa da Padroeira na Praça da Matriz com tendas gourmet e muita música. Após a missa na sexta no coreto, Ditinho Sax – Bossa e Jazz.

Sábado – 18h, Herbert e Wanderley e 21h, Jairo e Ricardo.

Publicidade

Domingo – 17h, Corporação União Portofelicense/ 18h, Banda de Guareí/21h, Michel Vieira e Juliano.

Sexta 6 – 18h, Projeto Criança na Banda/ 21h, Seresteiro com Ternura.

Sábado, 7 – 11h, Banda Municipal de Bofete / 17h, Banda de Itapetininga / 18h, Comunidade Recado / 21h, Aruan e Tigre.

Domingo 8 – 15h, Banda Santa Cecília de Boituva / 16h, Orquestra de Viola Caipira de Porangaba / 17h, Orquestra de Cordas / 18h, Orquestra de Violões Arte pelaVida / 21h, Tatuí Jazz Sinfônica.

Na Igreja Nossa Senhora da Conceição – segunda, 2, Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório/ terça, 3, Camerata Corelli/ quarta, 4, Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório / Quinta, 5 – Les Ensembles.


– Com sucesso, aconteceram dois eventos culturais no fim de semana passado na cidade.

O primeiro deles no salão superior do Centro Cultural, uma exposição regional onde participaram 24 municípios, 85 artistas e 240 obras entre quadros, fotos, desenho de humor e esculturas, sem dúvida a melhor exposição do ano. Para julgar os trabalhos, três artistas: Iberê Romani –artista visual e ilustrador e fotógrafo especializado em Comunicação e Semiótica.

Orlando Marques – Artista experimental e performático

Carla Fatio – Doutorado em comunicação e cultura. Faz parte da diretoria do Sinaesp (Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos) consultora de desenvolvimento em artes visuais pelo Bid Banca Interamericana para o Programa Fábricas de Cultura da Secretaria do Estado da Cultura, presidente de mesa pelo PAC Artes Visuais e Pontos de Cultura, artista plástica e visual.

O júri bateu papo com todos artistas, secretários de cultura presentes, seguido de um coquetel. Pena que a exposição foi somente um dia.

Já no domingo, escritores e secretários de cultura da região participaram do bate papo com a representante do júri de literatura Jerusa e com o representante da Abacai, Marco. Após o anúncio das obras selecionadas foi servido um coquetel.


– A programação do Natal Musical que tem início no dia 09 de dezembro, este ano acontece na Vila de Natal 2013 – Praça da Santa, sempre às 20h. Aqui está a agenda:

Dia 09, 2ª feira – Coral Infantil do Colégio Ideal / 3ª feira, 10, Coral Infantil do Colégio Adventista / 4ª feira, 11 – Coral do Projeto Guri de Sorocaba / 6ª feira, 13 – Orquestra e Coral do Center Cortez de Cordas / sábado, 14 – Banda Municipal Ternura e Coral da Cidade José dos Santos / domingo, 15 – Corporação Musical Bonito por Natureza de Torre de Pedra / 2ª, 16 – Coral da Igreja Nossa Senhora das Graças / 3ª, 17 – Coral Projeto Melhor Idade do Fundo Social de Tatuí / 4ª, 18 – Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange / 5ª, 19 – Coral do Lar Espaço Feliz / 6ª, 20 – Coral Ecos de Louvor / sábado, 21 – Coral Jovem Adventista de Tatuí / domingo, 22 – Coral Igreja Batista Estrela de Davi.


– Na quinta, 12, a TV Tem com apoio da Prefeitura de Tatuí traz seu Vozes de Natal na Praça da Matriz com o coral  Prof. José dos Santos – Tatuí.

– Na segunda, 9, às 19h, será aberto o Bazar de Natal 2013 do Fundo Social de Solidariedade no Centro Cultural.


– A Caravana do Papai Noel da Coca Cola este ano em Tatuí terá duas edições. A primeira, quarta, 12, com seu roteiro tradicional: rua Onze de Agosto, Avenida Antônio Ferreira Albuquerque, Rua Quinze de Novembro, Rua São Bento, Avenida Sales Gomes, Rua Professora Chiquinha Rodrigues, Rua Princesa Leopoldina, Rua Sete de Setembro, Avenida São Carlos, Avenida Coronel Firmo Vieira, Rua Onze de Agosto, Rua Coronel Guilherme, Rua Prudente de Moraes, Rua José Bonifácio, Praça Paulo Setúbal, Rua Maneco Pereira, Rua do Cruzeiro, Rua Capitão Lisboa, Avenida Pompeu Reali e Rodovia SP-127.

Na quarta, 18, irá mais uma noite: Rua Antônio Benedito Faustino Rosa, Travessa Romeu Pichi, Rua 15 de Novembro, Rua Coronel Guilherme, Largo Santa Cruz, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Ernani Cavalcanti e Silva, Rua Dionísio Quintino de Campos, Rua José Roberto de Meneses, Praça Galdino Antônio Silva, Rua Teófilo Andrade Gama, Rua Luiz França Costa, Rua Benedito Nunes, Rua Teófilo Andrade Gama, Rua Juvenal de Campos, Rua São Bento e Avenida Doutor Sales Gomes.


– A Vila de Natal que terá abertura oficialmente às 20h, no dia 9, quando o Pinheirão será iluminado e em torno do mesmo terá uma vila de Natal com duendes, soldadinhos de chumbo, árvores de Natal, carruagens e casa do Papai Noel.


– Valéria Pilon recebe na terça, 3 de dezembro, Antonio Palácio, embaixador do vinho Jerez no Brasil para uma palestra e degustação orientada de vinhos espanhóis na sua Carta Vínica em Cerquilho. Os vinhos poderão ser degustados com tapas preparados pelo chef da casa Daniel Maciel.


– Soraya Rossi inaugura seu tradicional Bazar de Natal, este ano, Bazar de Natal Santo Antônio, quinta, 5, às 20h e segue todos os dias das 16h às 22h no anexo à Fabrica de Cultura Santo Antonio.


– Muitos tatuianos seguem para Sorocaba no próximo sábado, 7, e domingo, 8, para homenagearem e prestigiarem as solenidades de Jubileu de Ouro Presbiteral do padre José Ernani Angelini que esteve na Igreja Nossa Senhora da Conceição na década de 60.

Celebração Eucarística na Igreja São José, no bairro Cerrado, jantar no dia 7, no domingo, 8, missa festiva também na Igreja São José, fazem parte da agenda festiva.


– O prefeito Manu, aniversariante de terça, recebeu presentes, telefonemas, mensagens o dia todo.


– A Etna chega à região no novíssimo Shopping Iguatemi Esplanada. São 4 mil metros quadrados com 10 mil produtos disponíveis na categoria de móveis, decoração e itens para casa.


– Hoje, sábado, 30, André Luiz Camargo mostra o resultado de sua direção no palco do Teatro Procópio Ferreira onde também atuou na peça “Um Moliere Imaginário”. A direção musical é de Hugo Muneratto. “Um Moliere Imaginário” é uma adaptação do Grupo Galpão do Clássico de Moliere. A comédia tem entrada franca e livre.


– Duas exposições de cunho social estarão em cartaz esta semana no Centro Cultural, “As cores da Melhor Idade” da oficina de arte, coordenado pelo artista plástico Tiago dos Passos Lobo e “Vamos Colorir a Vida” da Associação Cultural Pintura Solidária de Sorocaba, resultado de diversas oficinas de pintura através da Lei de Incentivo Fiscal Lei Rounet. As apresentações do resultado foram programadas diversas exposições em vários municípios. As duas exposições ficam até 5 de dezembro.


– Neste final de semana acontece o mais importante evento equestre de Tatuí na Hípica Centaurus na Rodovia Senador Laurindo Minhoto, km 24,5. Momento de decisão de pura adrenalina com participação de cavalos de diferentes raças.

Final do Campeonato Brasileiro de Equitação, Final do Campeonato Brasileiro de Atrelagem, Final do Adestramento do Cavalo Lusitano, Competição de Salto, Competição de Equitahorse, Concurso de Morfologia da nova geração do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

Prorrogado pela ABPSL Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano. Hoje sábado a partir das 8h30 e amanhã domingo às 9h.

 


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 30 às 23h – Brothas e Sistas

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado, 30 às 21h – Nova Antiga

CAZAVELHA
Sábado, 30 às 21h – Pop Rock
Domingo, 01 às 18h – Sonho de Consumo

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 30 às 21h – Nilton Cesar e Patrick e Banda

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 30 às 11h – Música na Praça
Orquestra do Colégio Adventista
Sábado, 30 – Festa da Padroeira
18h – Hebert e Wanderley
21h – Jairo e Ricardo (Projeto Tom Natural)
Domingo, 1º – Festa da Padroeira
17h – Corporação União Portofelicense
18h – Banda Guareí
21h – Michel Vieira e Juliano.

HÍPICA CENTAURUS
Sábado, 30 e domingo, 1º – Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí 2013

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Sábado, 30
às 15h – Pipocas do Papiro
às 20h30 – Moliere Imaginário
Domingo, 1º
às 15h – A Menina e o Vento
às 20h30 – A Falecida

CINE SANTA HELENA
Sábado, 30 / domingo, 1º
Um Time Show de Bola (3D), 17h15 / 19h15 / 21h15;
Jogos Vorazes: Em Chamas, 16h30 / 19h / 21h30


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
30 – Renata Amadei/Eliana Stape
02 – Neyde Barth Freitas
03 – Eduardo Fantoni / Eunice Theodoro de Campos
04 – José Carlos Bolzan / Neuza Sallum


ENTRE ASPAS
“A CBF não entende que o ingresso esta caro para o jogo que está sendo vendido. Os gramados são horríveis, os antigos estádios estão péssimos, tem jogo todo dia na TV. Não é em produto qualificado.”
Paulo André, Líder do Bom Senso F.C. movimento de jogadores que pressiona CBF por um calendário racional

“Essa idade chegou sem que eu sentisse nada.”
Tomie Oktave ao completar 100 anos

“Evito falar com Roberto Carlos por causa das fofocas sobre um namoro que nunca houve.”
Paula Fernandes

“Cazuza era uma pessoa atirada.”
Gal Gosta

“Queria ter ajudado mais o Adriano, mas tenho consciência de que fiz tudo que era possível.”
Tite, técnico do Corinthians

 


 


 

A advogada dra. Heloisa Augusta Vieira dos Santos Molitor marcou presença no lançamento do livro “10 anos de Vigência do Código Civil Brasileiro de 2002” – Estudos em Homenagem ao Prof. Carlos Alberto Dabus Maluf, na Sala São Leopoldo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – São Francisco.


O aniversário de Arnaldo Macedo foi comemorado com duas festas: sábado, 23, com família reunida no bangalô da Santa e na terça, dia do aniversário, na residência de Ana Paula e Acassil Camargo.


 

 


Publicidade