A exposição fotográfica “Revelando Belezas Invisíveis”, de Ludwig Werner Binemann, que esteve em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal” e recebeu a visita de 1.512 pessoas, agora pode ser vista, gratuitamente, no espaço de exposições do Centro Cultural.
A exposição é diferenciada, pois todas as tomadas fotográficas foram feitas com uma técnica pouco usual, mesmo entre fotógrafos já experientes. São fotos feitas com luz infravermelha, uma luz que existe, mas não pode ser vista a olho nu, pois exige filtragens especiais que não deixam a luz natural passar, apenas o infravermelho.
Após a tomada fotográfica, é necessária uma pós-produção muito técnica. O resultado são fotos intrigantes e diferentes, com uma beleza muito especial.
O público pode visitar a exposição até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 18h às 21h. O Centro Cultural está situado na praça Martinho Guedes, 12, no centro.
Ludwig Werner Binemann – O diretor de fotografia Ludwig Werner Binemann trabalhou na Casa Publicadora Brasileira. Ele iniciou na produção, passando para fotografia, departamento de arte e, finalmente, departamento fotográfico.
Mudou-se para Portugal, onde aprimorou a técnica e montou um estúdio. Trabalhou para renomadas agências de publicidade e canais de TV, operando equipamento “broadcast” e ministrando diversos workshops de fotografia.