Jazz Combo toca as melhores músicas da temporada 2017

644
Jazz Combo se apresenta com dois saxofonistas convidados (foto: AI Conservatório)

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí fará uma apresentação especial nesta quinta-feira, 9, com algumas das músicas que se destacaram na temporada 2017. O evento será filmado com a tecnologia 360 graus, que mostra os músicos no palco e a plateia – uma iniciativa da produtora de vídeo Container Filmes.

De acordo com o coordenador da Jazz Combo, o saxofonista, flautista e professor Rodrigo Ursaia, o concerto reunirá nove músicas classificadas pelos integrantes do grupo como “as melhores dos últimos tempos”.

“Escolhemos alguns momentos que se destacaram em todos os concertos realizados desde setembro de 2016, data em que comecei a coordenar a Jazz Combo. Apresentamos, então, um programa marcadamente eclético, representando os vários estilos e influências musicais que procuramos abordar dentro de uma proposta de caráter artístico-pedagógica”, salienta.

O repertório começa com “Suddenly”, de Dom Salvador; “Boi de carroça”, de Felipe Silveira e adaptação de Rodrigo Ursaia; e “L.E.S – Lower East Side”, de Lucy B.

Na sequência, o grupo apresenta “Praiana No 1”, de Léo Ferrarini; “Acepipe”, de Rodrigo Ursaia; “Samba sem você”, de Rosa Passos e arranjo de Rodrigo Ursaia; “Ir Mão”, de Fernando Correa; “Depois da chuva”, de Dom Salvador; e “Pro Zeca”, de Victor Assis Brasil com arranjo de Rodrigo Ursaia.

O evento terá a participação especial dos músicos Celso Veagnoli (saxofone barítono) e Fábio Antonio Xavier da Silva (saxofone alto).