Rancho Maricota dá aulas práticas de pão de mel e confeitaria

107
Projeto oferece aulas práticas de confeitaria (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

O espaço cultural Rancho Maricota está com inscrições abertas para aulas práticas de confecção de doces. As atividades estão previstas para ocorrer entre os dias 17 e 21 de maio, das 8h às 10h, no centro de capacitação da vila Esperança.

O espaço, que fica na rua Angelin Liberatoscioli, sem número (atrás da igreja São José Operário), foi cedido pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) para a realização das aulas.

Serão oferecidas duas oficinas: “Pão de mel (banho e forma de acetato) – recheio e decoração em pasta americana”, com duas horas de duração, na qual os alunos farão o preparo do doce; e “Confeitando bolo com Chantininho”, também com duas horas, ensinando a receita e o manuseio da manga de confeiteiro.

O Rancho Maricota recebeu recursos da lei federal 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do decreto municipal 20.657, de 16 de julho de 2020, e as aulas fazem parte da contrapartida do espaço cultural.

As atividades respeitarão todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, o distanciamento entre os alunos e o uso de álcool em gel; e o espaço comportará apenas 30% da capacidade, como estipulado pela fase atual do Plano SP de combate à Covid-19.

Publicidade

De acordo com o Rancho Maricota, o projeto visa “realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar a renda, dando a elas a oportunidade de ajudar no orçamento familiar, utilizando a própria cozinha”.

As inscrições são limitadas e o pré-cadastro deve ser feito pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Rancho Maricota

O espaço cultural Rancho Maricota fica na rua Bento Roberto Fornazari, 25, Jardim Bela Vista. Existe desde 2012 e, a partir de 2014, iniciou a confecção das tradicionais balas de coco geladas, doces personalizados e bolos.

Em 2018, tornou-se um ateliê e oficina de doces com aulas práticas, sendo um referencial para a “Terra dos Doces Caseiros”.

Já esteve presente na Feira de Artesanato “Capital da Música” e participa, anualmente, da tradicional Feira do Doce, promovida pela prefeitura e pela Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Os interessados em conhecer o Rancho Maricota podem seguir as páginas oficiais nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Publicidade