Conservatório de Tatuí abre vagas para alunos em música e teatro

Inscrições para processo seletivo seguem até 27 de maio pela internet

117
Há vagas remanescente para as áreas de música erudita e artes cênicas (foto: Conservatório de Tatuí)
Da redação

O Conservatório de Tatuí reabriu inscrições para novos alunos. As vagas remanescentes são para cursos de instrumento, canto lírico e teatro juvenil. Há opções para candidatos com e sem conhecimento musical, tanto na cidade quanto no polo de São José do Rio Pardo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da instituição (www.conservatoriodetatui.org.br/processo-seletivo) até o dia 27 de maio.

Em Tatuí, as vagas para candidatos com conhecimento musical são oferecidas nos cursos de contrabaixo, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba, percussão sinfônica, harpa, flauta doce, cravo e violoncelo barroco/viola da gamba.

Para quem não tem conhecimento musical, as opções são nos cursos de contrabaixo, saxofone, trompa, tuba, percussão sinfônica e flauta doce. Há vagas também ao curso de teatro juvenil, para jovens com idade entre 13 e 15 anos.

No polo de São José do Rio Pardo, as vagas remanescentes são para os cursos de trompa, percussão sinfônica, canto lírico, viola, violoncelo, contrabaixo e violão clássico. Podem inscrever-se candidatos com e sem conhecimento musical.

Para o curso de teatro juvenil, não haverá seleção. Se o número de inscritos superar o de vagas disponíveis, haverá sorteio.

Para os cursos de música erudita, haverá dois tipos de seleção. Candidatos sem conhecimento musical serão convocados para entrevista virtual. Neste caso, os inscritos receberão e-mail com link, data e horário da entrevista.

Já os candidatos com conhecimento musical serão avaliados por meio de vídeos. Neste caso, os inscritos deverão gravar obras ou trechos de obras que estão indicadas no regulamento, enviar link do vídeo junto com a inscrição. As gravações serão avaliadas por uma banca de professores do Conservatório.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até as 23h59 do dia 27 de maio. Para saber todos os detalhes e efetuar a sua inscrição, deve-se acessar o site: www.conservatoriodetatui.org.br/processo-seletivo.

A assessoria de comunicação do Conservatório ressalta ser importante ler atentamente o edital da área e cidade do interesse do candidato para saber exatamente o que deve fazer. Depois, acessar, preencher e enviar o formulário de inscrição.