“Quebramar” vai ser filme de exibição do “Pontos MIS”

Filme “Quebramar” recebeu prêmios internacionais (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realiza neste sábado, 27, às 18h, no canal do MIS no YouTube (https://bit.ly/3bUo4Am), um bate-papo sobre o filme “Quebramar”.

A exibição do filme já está disponível até esse dia, mediante inscrição no link https://bit.ly/3xl9dbv.

Com direção, roteiro e produção de Cris Lyra, “Quebramar” (Brasil, 2019, 27min, 16 anos) retrata a história de algumas jovens que viajam para uma praia deserta para passar o Ano-Novo.

“Lá, elas constroem um refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos, através da amizade e da música e, nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, elas podem, enfim, relaxar”, conforme a produção.

O filme foi agraciado com os prêmios: melhor documentário “Clermont-Ferrand International Short Film Festival” e “Kashish Mumbai International Queer Film Festival”; melhor curta-metragem brasileiro no “8º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”; Prêmio Especial do Júri na 19ª Mostra de Cinema de Goiânia; e selecionado para a Mostra Competitiva do IDFA 2019 e para a 22ª Mostra de Tiradentes.

O bate-papo será mediado pelo fotógrafo Julio Witer, formado em geografia e que, atualmente, está vinculado à SPcine, no Projeto Cineclube Virtual.

Ele também é colaborador do Coletivo Imagem e Som, “no qual se debruça sobre a história da música negra brasileira”.