Quase metade afirma possuir familiar fora do trabalho

Da redação

O jornal O Progresso de Tatuí, pelo site www.oprogressodetatui.com.br, manteve pesquisa, desde o sábado passado, 15, até esta sexta-feira, 21, sobre o número inédito e crescente de pessoas afastadas do trabalho por estarem contaminadas pela Covid-19 ou pela gripe H3N2.

Como resposta, 40% dos participantes da enquete indicaram ter pessoas isoladas em suas residências em licença do trabalho durante esta semana. Por sua vez, outros 60% informaram não ter ninguém adoentado em casa.

Mais esse problema gerado pela pandemia figurou reportagem do jornal publicada no final de semana passado e, portanto, foi tema da pesquisa semanal.

Já para a enquete desta próxima semana, o assunto passa a ser novamente o número de óbitos causados pela pandemia, que voltou a ocorrer em Tatuí após vários dias sem nenhuma vítima.

A partir desses números, a pergunta é a seguinte: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelo aumento das contaminações e mortes por Covid-19 neste momento?”.

As respostas são: “a variante ômicron”, “os não vacinados”, “a falta de cuidado do povo”, “as fake news” e “os negacionistas”. O resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, dia 30.