Quase 1 a cada 5 pais em Tatuí quer filhos em aulas de música

Da redação

A enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), desta vez apurou que, praticamente, uma em cada cinco famílias quer seus filhos estudando música em Tatuí.

Essa foi a resposta de 17% dos participantes da pesquisa, frente a outros 83%, os quais indicaram não ter interesse no aprendizado musical juntos aos filhos.

A enquete esteve pautada nesse tema em razão da chamada “musicalização infantil”, oferecida pelo Conservatório de Tatuí e que, a partir de agora, acontecerá por meio do Projeto Guri, que começa a funcionar na cidade.

Diante disso, a pesquisa perguntou se os pais pretendem colocar os filhos para estudar música, sem indicar se isto poderia ocorrer pela tradicional instituição local ou pelo Projeto Guri.

Já para esta próxima semana, a festa de Momo passa a figurar a enquete. Denominada “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família”, a programação carnavalesca será retomada, com início no dia 1º de fevereiro, próxima quinta-feira.

O anúncio pela prefeitura aconteceu na terça-feira desta semana, 23, destacando manifestações culturais até o dia 13 de fevereiro. O evento turístico e cultural de Carnaval não acontece no município há três anos.

Em 2023, foi cancelado devido aos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e, nos anos de 2022 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19 (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Você sentiu falta do Carnaval em Tatuí nos três anos anteriores?”. A questão pode ser respondida até o dia 2 de fevereiro, com as opções “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do dia 4 desse mês.