Prorrogadas inscrições para o 2º Festival de Arte e Cultura

Interessados agora podem se inscrever até o dia 20 de junho

Período de inscrições segue até o dia 20 de junho
Da redação

As inscrições para o 2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, promovido pela prefeitura, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal” e da comissão organizadora da Semana Paulo Setúbal, foram prorrogadas, segundo agora até o dia 20, para seleção e premiação de propostas artísticas e culturais.

O festival foi criado com o intuito de selecionar e premiar propostas artísticas e culturais, das mais diversas linguagens, para serem apresentadas presencialmente, ou em exibições em plataformas digitais, no período de agosto a dezembro de 2022.

“Criado no ano passado, o projeto foi bem aceito, pois fomentou o setor cultural do município”, comentou o diretor municipal de cultura, Rogério Vianna.  Segundo ele, a iniciativa era para atender a uma demanda emergencial, devido à pandemia de Covid-19. “Era um suporte financeiro para que a pessoa pudesse desenvolver o seu trabalho”, explicou.

Observando isto, a comissão organizadora percebeu a qualidade artística dos projetos e resolveu promover a segunda edição. “É fundamental para qualquer produção e trabalho artístico. Isto mantém viva a cultura de nosso município”, acrescentou.

O festival premiará 40 projetos, sete a mais que no ano passado. Nesta edição, o valor é de R$ 1.500 para cada. “Houve uma valorização na rubrica do festival, justamente porque percebeu-se o interesse e a relevância dada por quem participou”, complementou Vianna.

Mesmo com a prorrogação, os prazos no cronograma do edital serão mantidos e os contemplados, conhecidos em cerimônia a ser realizada em agosto, como parte da programação da 80ª Semana Paulo Setúbal.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o projeto artístico-cultural contendo os dados: nome da proposta, objetivo e justificativa; potencial e relevância da proposta; segmento cultural, atividade desenvolvida e currículo do proponente e/ou coletivo cultural.

O edital do 2º Festival de Arte e Cultura está disponível em (https://bit.ly/3QeEeqz)

Para se inscrever, deve-se acessar: https://forms.gle/ieuH5MqZfw7KXiRV8.

A comissão organizadora do evento é composta por Cassiano Sinisgalli, Rogério Vianna, Cristiano Rodrigues Mota, Cristiano Guimarães de Camargo e Márcia Aparecida de Oliveira Freitas, com suporte administrativo da agente cultural Maria Augusta Barbará, que tem a função de elaborar e executar o programa de atividades cívicas e de cunho cultural, para integrar a Semana Paulo Setúbal, em agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails cultura@tatui.sp.gov.br e museupaulosetubal@gmail.com; ou pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome