Promoção da ACE Tatuí estimula o comércio para Dia dos Namorados

830
Eric Proost, que antecipa distribuição de 50 mil cupons em nova campanha (foto: O Progresso)
Publicidade

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) realizou, na semana passada, o lançamento da campanha “Uma linda história de amor fica marcada com o presente certo”, com foco no Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

A iniciativa distribuirá dois prêmios de R$ 1.000 para os consumidores contemplados e R$ 300 para cada um dos atendentes que efetivarem as vendas premiadas. O presidente da ACE, Eric Proost, informa que os cupons já foram distribuídos às lojas parceiras da associação, dando início à promoção.

Além de cartazes afixados nas empresas parceiras, a ACE promove campanha de divulgação em diversos veículos de comunicação e por carro de som.

A associação tem realizado campanhas temáticas, a fim de estimular o comércio e premiar os consumidores que prestigiam as empresas locais.

“Essas campanhas que fazemos durante o ano não são frequentes nas cidades da nossa região, com exceção das campanhas de natal, feitas por alguns shoppings”, comentou Proost, destacando a iniciativa da entidade, inclusive, como forma de enfrentar a crise financeira nacional.

Publicidade

O presidente comentou que os empresários têm sentido a força das campanhas realizadas pela ACE e que elas têm auxiliado no aumento das vendas do comércio. “Os comerciantes falam que as campanhas ajudam bastante. As pessoas vão às lojas e, muitas vezes, perguntam dos cupons”, salientou.

Proost considerou positiva a iniciativa de premiar os funcionários do comércio, sendo eles o canal direto com os consumidores. “O povo brasileiro gosta do jogo, vai para as lotéricas quando têm uma chance de ganhar, participam”.

“Vejo pelos meus funcionários: eles fecham uma viagem e já preenchem o cupom, entregam para o cliente, falam da campanha”, observou o presidente.

Proost afirmou que os vendedores acabam fazendo propaganda das campanhas e estimulam os consumidores a solicitarem os cupons em outras lojas, ajudando a fomentar ainda mais as ações e o comércio.

Desde a promoção do Natal de 2017, em dezembro, a associação passou a contemplar dois consumidores e aumentou o valor total distribuído. Anteriormente, as campanhas da ACE sorteavam apenas um cupom, com prêmio de R$ 1.500, e, depois, passaram a oferecer dois prêmios, com valor de R$ 1.000 cada, além de contemplar os vendedores, com R$ 300 cada.

“Faremos o sorteio no dia 14, dois dias após o Dia dos Namorados. Até quem comprar presente atrasado vai poder participar”, informou o presidente.

Mesmo não sendo uma data tão prestigiada quanto o Natal e o Dia das Mães, a expectativa para a campanha dos namorados objetiva a distribuição de mais de 50 mil cupons. “Para o consumidor que for às lojas, a chance de ganhar é maior”, lembrou Proost.

Não há regra definida para a distribuição das cédulas, sendo que a associação não impõe um valor rígido, permitindo que os lojistas usem o bom-senso na distribuição.

“A gente pede para que, dependendo do comércio, a cada 50 reais se entregue um cupom. Outras lojas, que vendem produtos mais baratos, podem utilizar outro tipo de regra”, explicou.

Outra orientação dada aos lojistas é para não permitirem que os funcionários preencham o documento com o nome deles. “A campanha, para ser boa, tem que prestigiar o cliente. Pedimos isso como ética do lojista”, revelou.

Proost comemorou o sucesso da campanha do Dia das Mães, que somou 70 mil e foi encerrada neste dia 17. “A senhora que ganhou um dos prêmios concorreu com apenas um cupom e foi sorteada”, ressaltou o presidente.

As campanhas não têm custo aos associados da ACE. Todos participam, recebendo os cartazes de divulgação e os cupons para distribuição aos clientes.

Publicidade