Projeto Pensando na Criança edição 2018 terá início neste mês

828
Projeto é desenvolvimento em parceria com o Conservatório (foto: AI Prefeitura)

A edição 2018 do projeto Pensando na Criança terá início neste mês de abril, com aulas de artes cênicas em três escolas da rede municipal de educação. O projeto cultural é uma realização da Prefeitura em colaboração com o Conservatório.

Com o objetivo de acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico, o projeto é coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório.

Ele envolve duas secretarias municipais: da Educação e do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. “Além de ser fundamental para o desenvolvimento do aluno, o projeto permite que interessados na linguagem teatral como ofício, ingressem nos cursos de artes cênicas”, ressalta a assessora de comunicação do Executivo.

No início do mês, estiveram em reunião, na sede da Secretaria de Educação, o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a secretária da Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, a coordenadora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, Fernanda Mendes, e o assessor executivo Pedro Persone, para estudarem a possibilidade de ampliação de mais dois polos do projeto: um na rede municipal de educação e outro no CEU das Artes.

Neste ano, as unidades escolares que receberão o projeto serão o Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam), com a professora Fernanda Mendes, a Emef “João Florêncio”, com a professora Erica Pedro, e a Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, com a professora Adriana Afonso.

Nesta semana, entre os dias 16 e 20, as unidades escolares estão recebendo as professoras para a divulgação do projeto e a inscrição dos alunos interessados. O início das aulas no Nebam será no dia 24; na “Prof. Alan Alves de Araújo”, no dia 26; e na “João Florêncio”, dia 27.