Projeto ‘Horta na Escola’ soma servidores e alunos em ação

1469
Alunos recebem orientação no plantio de mudas de vegetais e flores (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Na semana passada, duas unidades municipais receberam o projeto “Horta na Escola”, da Secretaria Municipal de Educação, para a revitalização das hortas delas.

Os trabalhos são realizados sob a supervisão do técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill). Os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Accácio Vieira de Camargo”, no bairro São Cristóvão, plantaram mudas de vegetais e cercaram a horta com tela, para que não entre animais.

A horta do núcleo Jardim Lírio, da Emef “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, também foi revitalizada. Os funcionários da escola pintaram, novamente, os pneus utilizados para o plantio.

Já os alunos, com a ajuda de Vieira, plantaram mudas de vegetais e flores. “Esse projeto incentiva os alunos a terem uma alimentação saudável, pois, participando do plantio, cuidados e crescimento, as crianças aprendem a gostar desses alimentos”, destacou a diretora Edna Dalva dos Santos Oliveira.

As próximas escolas a receber o projeto serão a Creche Municipal “Professor Vicente de Camargo Barros”, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Emef “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu.

Publicidade

O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças a respeito do plantio de vegetais, fazendo com que elas reguem a horta e que as verduras colhidas sejam consumidas na unidade escolar, nas merendas.

Publicidade