Projeto de Tatuí vencedor de prêmio é apresentado em evento de S. Paulo

Cerimônia aconteceu na sede da CCR, com apresentação de Marcelo Tas

Da redação

Cerimônia realizada em São Paulo, na manhã de sexta-feira, 9, marcou a apresentação do projeto de Tatuí inscrito na ação “Os Movimentos das Cidades”, o qual acabou como um dos vencedores desse prêmio.

O evento aconteceu na sede da CCR SPVias, concessionária responsável pela iniciativa, com apresentação do comunicador Marcelo Tas.

Inscrito por Roseli Aparecida Tureck de Moraes Colina, por indicação de Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Luis Antônio Fernandes Guedes, o projeto de valorização e incentivo ao cururu tem apoio de Jaime Pinheiro.

A ideia é levar a manifestação cultural às novas gerações, oferecendo aulas de improviso, rimas e instrumentos para as instituições de ensino.

Ao todo, dez projetos venceram o concurso cultural. Os premiados contemplam a revitalização de praças, campanha vacinal, prevenção às queimadas e ressocialização de jovens. E terão a missão de colocar em prática as atividades previstas nas cidades paulistas que participaram da iniciativa.

Os selecionados receberam, ao longo de dois meses, orientação do comitê técnico formado por integrantes da rede de lideranças do CLP (Centro de Liderança Pública) e mais R$ 10 mil para aplicar na iniciativa, somando o total de R$ 100 mil.

Foram mais de 360 projetos inscritos. O grupo de Tatuí concorreu com trabalhos apresentados por moradores de Águas da Prata, Avaré, Bragança Paulista, Barueri, Campinas, Itapeva, Louveira, Osasco e Sorocaba. Cada município teve uma ideia vitoriosa e a oportunidade de colocar em prática as ações.

“O projeto é um piloto e as atividades que serão realizadas para alcançarmos o incentivo e valorização desta tradição ainda estão sendo definidas. Para isso, vamos reunir o nosso grupo de trabalho, e teremos a mentoria da agência que desenvolveu o prêmio”, comentou Roseli, em dezembro de 2021, quando da divulgação dos vencedores.

Para a conclusão do projeto, os idealizadores precisaram cumprir metas e prazos estabelecidos pela consultoria.

No site www.movimentosdascidades.grupoccr.com.br, estão disponíveis os vídeos apresentados por Marcelo Tas que ressaltam vocações econômicas, culturais e apontam vulnerabilidades e caminhos para contribuir com gestores locais.

O prêmio “Os Movimentos das Cidades” contou com apoio do grupo CCR e a idealização da agência Virtú.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome