Igreja Santa Rita de Cássia promove festejo em homenagem à padroeira

Programação será do dia 13 a 22, no bairro onde se encontra a Paroquia

Da reportagem

No dia 22 de maio, comemora-se o Dia de Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis para a Igreja Católica. Com isso, a igreja do bairro Santa Rita de Cássia realizará um festejo comemorativo com programação religiosa e recreativa.

No início, a festa era de menor tamanho, realizada onde agora é a capela de Frei Galvão. No entanto, com a inauguração da igreja e depois a instauração da paroquia no Santa Rita, desde 2014 ela vem crescendo a cada ano, com inserção de mais dias e programações.

Desta vez, com idealização do padre Francisco, em conjunto com as comunidades e pastorais, o evento terá duração de nove dias. Assim, seguirá a programação da novena à santa, além de missas especiais com distribuição de rosas, recreação e vendas de doces e salgados todos os dias.

Segundo o padre Francisco, pároco da igreja, “a novena é uma tradição para alcançar alguma graça considerada impossível”.

A programação começa na sexta-feira, 13, com missa de consagração à Nossa Senhora de Fátima. Os fiéis deverão levar velas para a oração e apelo ao conflito entre Ucrânia e Rússia, pelo Imaculado Coração de Maria.

No sábado, 14, às 13h, está programada uma ação entre amigos, com show de prêmios e sorteios de itens eletroportáteis, como liquidificadores, sanduicheiras e churrasqueiras.

Toda a arrecadação para a festa foi feita por meio de patrocinadores e doação dos fiéis da comunidade. O dinheiro arrecadado, segundo o padre, será revertido em benefício às obras e melhorias na própria paróquia.

No dia da santa, 22 de maio, haverá missa com o bispo dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, e, para seguir a tradição, a igreja oferecerá ao final da celebração, o “famoso bolo de Santa Rita de Cássia”.

Esse bolo contém pequenas medalhas banhadas a ouro e, segundo o catolicismo, quem pega o pedaço premiado com a medalhinha tem todos os pedidos atendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome