Projeto de iniciação profissional abre chamada para estudantes da região

Iniciativa é focada em pessoas com renda familiar de até 5 salários mínimos

127
Gustavo Pinheiro, estagiário de Gente e Gestão, participação na Primeira Jornada em 2021 (foto: divulgação CCR SPVias)
Publicidade
Da redação

O Grupo CCR e o Instituto Bold estão com vagas abertas para o projeto “Primeira Jornada”, iniciativa de inclusão social que visa promover a formação de jovens para o primeiro acesso ao mercado de trabalho.

Conforme a assessoria de comunicação do grupo CCR, no total, são 120 vagas para jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 24 anos. Podem se inscrever no projeto voltado aos jovens os estudantes de Tatuí.

A ainda das cidades do trecho da CCR SPVias como Águas de Santa Barbara, Alambari, Araçoiaba da Serra, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira Cesar, Cesário Lange, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí e Torre de Pedra.

A assessoria de comunicação do grupo informa que os estudantes selecionados terão uma experiência de quatro meses de desenvolvimento humano, “feito para ativar o potencial, competências e habilidades, onde, em várias fases, serão mentorados por colaboradores da CCR”.

Serão promovidos vários treinamentos durante o projeto e os aprovados terão chances de ingressar no Grupo CCR, fazendo parte de um banco de talentos. Tudo será realizado em plataforma online.

Publicidade

Para participar da seleção, o estudante deve ter entre 16 e 24 anos, estar matriculado em universidade ou curso técnico, ter interesse especialmente em aprendizagem ou estágio e comprovar renda familiar de, no máximo, cinco salários-mínimos.

Estas são as únicas exigências iniciais. As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 31 de janeiro de 2022, através do site: https://www.institutobold.org.br/primeirajornadaccr.

“O grupo CCR acredita na transformação social baseada em trabalho consistente, criação de oportunidades e qualificação para a vida inteira. A ideia do Primeira Jornada é mostrar aos participantes que o processo de formação profissional é importante para entrada na vida profissional, além de ajudar a abrir portas no mercado de trabalho”, ressalta o grupo CCR.

Os treinamentos serão divididos em quatro jornadas: consciência (30 dias de desafios e reflexões no desenvolvimento do autoconhecimento); conhecimento (inteligência emocional e treinamento com a metodologia exclusiva do Google); impacto (imersão em empreendedorismo com desafios reais de organizações); e potencial (consolidação das habilidades do futuro se tornando um líder e multiplicador do impacto Bold).

Durante quatro meses de atividades, os aprovados passarão por treinamentos e cursos sobre “metodologias ágeis”, “Design Thinking” e “Search Inside Yourself”. Ao realizarem todas as etapas no prazo, os jovens ainda terão os currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para concorrer a futuras vagas nas empresas do grupo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome