Projeto de dança é inserido na rede de educação municipal

99
Imagem ilustrativa (foto: Pexels)
Da redação

A rede municipal de educação de Tatuí passou a disponibilizar aulas de dança e teatro, por meio da plataforma de educação virtual “Escolariza”. A ação faz parte de uma parceria com os espaços culturais habilitados pelo edital de cultura 01/2020 da Lei Aldir Blanc (LAB).

A Cia. de Dança Rit’s, Studio Sil Verzinhassi, Balleteatro Fred Astaire e Teatro de Dança Rosinha Orsi encaminharam para a Secretaria de Educação a proposta de contrapartida social que contempla alunos e professores da rede municipal de ensino com oficinas remotas de dança.

O material, em vídeo já está disponível, faz parte das aulas extras, com o título “Projeto Dança Fundamental I e II”, e tem como público-alvo as crianças e os jovens com idades entre 8 e 17 anos.

O projeto “Iniciação aos Movimentos da Dança e Introdução à Linguagem Aplicada nas Oficinas” foi dividido entre os espaços culturais.

Serão realizadas quatro oficinas de alongamento para professores com a Rit’s, quatro de jazz dance para o ensino fundamental I e II com Sil Verzinhassi, e quatro de balé clássico para o ensino fundamental com Rosinha Orsi.

Já a Fred Astaire oferece uma oficina de street jazz para o ensino fundamental I, uma de street dance para o ensino fundamental II e duas oficinas para professores.