Projeto de breaking “Apenas Dance” tem 2 aulas no YouTube

Projeto recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Nos dias 9 e 16, sábados, às 14h, o canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura de Tatuí, apresenta no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i) duas videoaulas do projeto “Apenas Dance (Breaking para Todos)”.

O trabalho tem objetivo de mostrar o cenário atual em que “há falta de acessibilidade a dança em algumas classes de pessoas”, como deficientes auditivos, idosos, crianças carentes, deficientes visuais e pessoas com obesidade, por exemplo.

A primeira aula virtual acontece neste sábado, destinada a jovens e adultos, que poderão aprender os movimentos de iniciação ao breaking. Para acompanhar a aula, basta acessar o link https://bit.ly/3RdLZO3.

Já a segunda e última capacitação, destinada a crianças, será realizada no próximo sábado, 16, pelo link https://bit.ly/3ykTz0F. Nessa videoaula, os pequenos serão submetidos a alguns “desafios”, “para que possam realizar os movimentos da dança com muita diversão”.

As aulas do projeto são ministradas pelo arte-educador e professor de dança Emerson Henrique Dias Pontes, o “Bboy Negz”. Ele dança breaking desde 2008, com participações, premiações e apresentações em vários eventos no estado de São Paulo.

Atualmente, dá aulas de breaking/street dance no Balleteatro “Fred Astaire” e, também, tem um projeto voluntário de breaking no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes.

O projeto “Apenas Dance” recebeu recursos por meio do edital de cultura 02/2021, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com apoio cultural da prefeitura de Tatuí.