O projeto “Bom de Bola – 10 na Escola” acaba de anunciar a criação de uma escolinha de futsal para o ano de 2018. A iniciativa que já tem trabalhos com futebol de campo deve começar os trabalhos nas quadras em janeiro.
De acordo com o responsável pelo projeto, o ex-jogador e atual treinador Diego Barros, as atividades acontecerão no Jardim Lírio e serão voltadas a jogadores nascidos entre os anos de 2001 e 2012. A participação é gratuita e dúvidas podem ser resolvidas pelo telefone (15) 99720-0030.
O objetivo com o futsal é aumentar ainda mais o contato com os jogadores da cidade, evitando que eles precisem sair de Tatuí para praticar o esporte.
No início do mês, o time sub-11 de Tatuí foi eliminado do 46o Campeonato Estadual de Futebol por que dois jogadores haviam jogado futsal em Capão Bonito (notícia na edição de O Progresso do domingo, 24).
“Temos muito potencial a ser explorado aqui na cidade”, comenta o treinador, que ressalta também o trabalho realizado pelo projeto fora das quatro linhas. “Trabalhamos durante o ano de 2017 com aproximadamente 150 crianças e nenhuma foi reprovada em sala de aula. Essa é nossa maior conquista”.