Prefeitura tem encontro visando mais cursos no Senai Tatuí

Objetivo principal é pleitear novos cursos (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Na segunda-feira, 1º, representantes da prefeitura de Tatuí recepcionaram, no Centro de Formação Profissional, o diretor regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Sorocaba, Fábio Rocha, e o coordenador técnico, Alison Aguiar.

O objetivo principal da reunião foi pleitear a implementação de novos cursos profissionalizantes para o Senai Tatuí, “visando atender às demandas do mercado local, além de reafirmar o compromisso de melhoria contínua dos cursos já oferecidos pela instituição”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Atualmente, o Senai Tatuí oferece capacitação em mecânica de usinagem, eletricista instalador eletroeletrônico e auxiliar administrativo, entre outros. No escopo dos cursos pleiteados, está o de soldador, torneiro mecânico e diversos na área de construção civil.

Durante o encontro, foram discutidas diversas propostas e estratégias para a viabilização desses cursos, “levando em consideração as necessidades específicas da população tatuiana e as competências técnicas requeridas pelos setores produtivos”.

“A presença da diretoria regional do Senai Sorocaba evidencia o comprometimento das partes envolvidas em promover a qualificação profissional e o consequente crescimento socioeconômico de Tatuí e região”, declarou o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel de Camargo Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui