Prefeitura recebe até dia 17 inscrições para a ‘Feira de Finados’

228
Publicidade





AC Prefeitura

Cemitérios Cristo Rei (foto) e São Judas devem receber 20 mil pessoas

 

Encerra-se na próxima sexta-feira, 17, o prazo de inscrições para os interessados em participar da “Feira de Finados”. Os interessados devem comparecer à Prefeitura, das 9h às 16h, e procurar pelo setor de protocolo.

A feira acontece tradicionalmente na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), em frente ao cemitério Cristo Rei, no feriado de 2 de novembro. Neste ano, a Prefeitura anunciou novidade: os comerciantes terão dois dias para expor seus produtos, no sábado, 1º, e no domingo, 2.

Publicidade

Todas as inscrições e o pagamento das taxas são feitas através de requerimento. Os boxes poderão ser instalados a partir das 6h, do dia 1º de novembro, e deverão ser retirados às 18h, do dia 2.

De acordo com o decreto municipal 5.358, de 2007, a distribuição dos boxes ficará a cargo do Departamento de Fiscalização e obedecerá aos critérios de produtos a serem comercializados. No “grupo I”, ficarão comerciantes que atuam no ramo de flores, velas e mensagens; no “II”, os que vendem gêneros alimentícios e frutas; no “III”, brinquedos, bijuterias, roupas e outras miudezas; e, no grupo “IV”, os voltados a “lazer e outros não especificados”.

“Estaremos atentos durante os dois dias de feira para garantir a ordem e o conforto das famílias que passam pelo cemitério nesses dias”, destacou o diretor de fiscalização, José Maria Cardoso Filho, Zetakão.

Tanto no sábado quanto no domingo, os cemitérios Cristo Rei e São João Batista ficarão abertos em horário normal, das 6h às 18h, e terão ronda e fiscalização da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito.

As reformas nos aproximadamente 14 mil jazigos existentes serão permitidas somente até o dia 20 deste mês. São esperadas para o Finados 20 mil visitantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-8423.


Publicidade