Prefeitura programa revitalizar capela da ‘Santa Casa’ para reabertura

1038
Planos são de promover repintura e limpeza de espaço para uso público (foto: Altair Vieira de Camargo)
Publicidade

A Prefeitura estuda reformar a capela da Santa Casa de Misericórdia para possibilitar a reabertura do espaço. A informação é da prefeita Maria José Vieira de Camargo. Em entrevista a O Progresso, ela explicou que a revitalização ficará a cargo da equipe que desenvolve o projeto “Abrace a Santa Casa”.

Segundo Maria José, a coordenação dos trabalhos é da conselheira do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) Alessandra Vieira de Camargo Teles. É ela quem está em contato com os potenciais colaboradores. Para a reforma, o Fundo Social precisa de materiais para pintura. Também será preciso promover restauros nas instalações.

“Não é bem uma reforma, porque a capela que existe na Santa Casa está em boas condições estruturais. O que precisamos fazer é darmos uma mão de tinta, uma melhorada no ambiente, para deixá-lo mais aconchegante”, ressaltou a prefeita.

De acordo com ela, a proposta de revitalização é decorrente da meta de humanização do atendimento de saúde. Maria José declarou, no início da intervenção da Prefeitura na administração da Santa Casa, em 31 de maio, que a equipe de trabalho priorizaria o atendimento diferenciado aos pacientes.

“As pessoas que estão no hospital, às vezes com seu familiar em situação grave, querem um espaço para reflexão, para uma oração. E nós temos uma capela, mas que precisa de uma atenção diferenciada para acolhê-las”, argumentou.

Publicidade

Com a reforma, a Prefeitura prevê não só que a capela volte a ser frequentada, como um aumento do fluxo de visitantes. Maria José explicou que a obra é considerada simples e que ficará exclusivamente a cargo de voluntários.

Ainda conforme a prefeita, a equipe de trabalho deu início à ação de revitalização dos prédios que integram o conjunto hospitalar pela ala “Orlando Bolzan”. Posteriormente, concentrará esforços no centro cirúrgico e, com o tempo, para outros ambientes da Santa Casa.

Publicidade