Duas alunas de violão clássico fazem Recital de Formatura

587
(foto: AI Conservatório)

As alunas de Karina Bertrameli de Azevedo e Thaysa Candido da Silva, do Conservatório de Tatuí, apresentam neste sábado, 25, Recital de Formatura do curso de violão clássico.

A apresentação acontece no auditório da Unidade 2 (rua São Bento, 808 – antigo fórum de Tatuí), com entrada gratuita. O professor de Karina e Thaysa é Edson Lopes e a coordenação é de Adriano Paes.

Karina e Thaysa interpretam obras de compositores renomados da área do violão clássico, como Radamés Gnattali, da obra “Alma Brasileira”; Waldir Azevedo, de “Pedacinhos do Céu” e Heitor Villa-Lobos, com “Prelúdio 2”.

A quarta música do programa é “Embolada”, de autoria do próprio professor Edson Lopes. Na sequência, as alunas tocam “Valseana”, obra de Sergio Assad; “Lamentos do Morro”, de Aníbal Augusto Sardinha (Garoto); e “Jongo”, de Paulo Bellinati.

Para o encerramento, as formandas recebem vários músicos convidados: Tiago Almeida no violoncelo, Marta Azevedo no violino, Marina Pereira no cavaco, Tiago Azevedo na flauta e Caio Nascimento no triângulo. Eles executam a música “Bebê”, de Hermeto Pascoal. A obra conta com arranjo de Karina e Thaysa especialmente para essa formação instrumental.