Prefeitura inicia as tratativas para asfaltamento no fórum

264
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Prefeito e representantes da OAB apresentam pleito e secretária de Estado de Justiça e Cidadania

 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, participou de audiência na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania no dia 22 de setembro, terça-feira da semana passada, para discutir o asfaltamento do estacionamento do fórum, no bairro Nova Tatuí.

Participaram da reunião, além do prefeito, a secretária titular da pasta, Heloísa de Souza Arruda, e o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, o deputado estadual Edson Giriboni, articulador do encontro.

Publicidade

Eleodoro Alves de Camargo Filho, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Tatuí, e Laércio de Jesus Oliveira, secretário da entidade, também compareceram.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a secretária de Justiça e Cidadania disse às autoridades locais que “algumas comarcas sofreram problema semelhante” ao de Tatuí. O novo fórum da cidade não conta com asfalto no estacionamento destinado a funcionários, advogados e público em geral.

Conforme a responsável pela pasta estadual, a mesma situação é verificada no prédio do fórum de São João da Boa Vista. A questão virou tema de reivindicações apresentadas pela diretoria da 26a subseção da OAB e reportagens de O Progresso.

Em nota, a Prefeitura divulgou que a “responsabilidade pela pavimentação seria das prefeituras”. Ainda segundo o Executivo, os municípios haviam doado “terreno para a construção dos prédios”.

Em Tatuí, a construção ficou a cargo da Imprej Engenharia Ltda. e “a opção à época foi colocar brita no estacionamento para cobrir a terra batida”. “Mas, a circulação de veículos faz com que o material se movimentasse, ocasionando o acúmulo de água e barro nos dias de chuva”, citou a assessoria.

No encontro, Manu propôs parceria como “forma de solucionar o problema”. A secretária Heloísa, no entanto, antecipou ao prefeito e autoridades que até 2014 “não há previsão no Orçamento do Estado para realização da obra”.

Contudo, a secretária disse estar disposta a colaborar para solucionar a questão. “Temos o interesse em resolver de imediato esse problema e, com a ajuda da Prefeitura, o resultado seria positivo para todos”, disse, em nota da Prefeitura.

De acordo com o Executivo, a cidade receberá técnicos e engenheiros da secretaria nos próximos dias. Eles farão vistoria no estacionamento do fórum.

A equipe terá a missão montar o orçamento da obra, que deverá contemplar galerias para escoamento das águas da chuva.

Também conforme a Prefeitura, o presidente da OAB de Tatuí avaliou a reunião como positiva. Camargo acredita que a secretária estadual “fará o possível para acelerar o asfaltamento do fórum”. “Ela demostrou ter um carinho especial pela nossa cidade”, comentou o advogado, na mesma nota à imprensa.


Publicidade