Em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a prefeitura iniciou, na manhã de segunda-feira, 5, a expansão da rede de água no bairro Bambuzal.
Conforme anunciado pela assessoria de comunicação do Executivo, a empresa – que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico – vai comprar o material para a execução das obras.
O custo dos serviços é de R$ 92,3 mil, os quais devem beneficiar cerca de 20 famílias do bairro, com a execução da extensão de 1.575,8 metros de rede de água.
A parceria foi assinada em reunião que aconteceu em abril, no paço municipal, com a presença de Adriano José Branco, gerente da Sabesp de Tatuí, e do ex-deputado Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que, durante o último mandato na Assembleia Legislativa, realizou reuniões com a direção da companhia para pontuar reivindicações de Tatuí.
“É um compromisso que assumimos com os moradores do bairro. Assinamos o convênio no último mês de abril e tivemos que aguardar a compra do material, pela Sabesp. É mais uma obra que vai trazer mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas”, declarou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.
Conforme o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, a expansão da rede era uma das obras mais solicitadas pela população do bairro.
“Até agora, eles usavam somente a água de um poço artesiano e, agora, vão ter água com mais qualidade. Isso, com certeza, vai beneficiar, e muito, aquelas famílias que moram no bairro”, observou Luiz Paulo.
Ainda segundo o vice-prefeito, os trabalhos serão executados ao longo do mês e finalizados em torno de 30 dias, atendendo todas as famílias do bairro.
O Bambuzal é o segundo a receber rede de água na atual gestão. Em 2018, no bairro dos Fragas, foram executados 3.673,62 metros de rede de água, com investimento de R$ 265.817,43. A parceria para a execução da obra também aconteceu entre prefeitura e Sabesp.