A Prefeitura abriu inscrições para dois cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). Serão 30 vagas para a formação em assistente administrativo e outras 30 para auxiliar de departamento pessoal. A iniciativa é fruto de parceria entre o município e o governo do Estado.
Conforme a Prefeitura, a definição sobre os cursos aconteceu na sexta-feira, 29 de setembro. A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu, no gabinete, o diretor regional da Sert (Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho), Everson Luiz da Silva, e o coordenador do Instituto Aloes Treinamentos, Osmar Fernandes. A reunião foi acompanhada pelo coordenador do PAT, Levi Pinto Soares.
Segundo comunicado à imprensa, o curso é dirigido a pessoas com mais de 16 anos, com o primeiro ciclo do ensino fundamental completo, em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades de acesso à qualificação profissional.
Os cursos terão início na quarta-feira, 11, com carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para aprendizado específico. As aulas acontecerão de segunda a sexta, em cinco horas diárias. O local será divulgado pela Prefeitura.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com cópia do documento de identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteira de trabalho e comprovante de endereço.
É necessário preencher ficha cadastral e assinar declaração com a real situação no mercado de trabalho. O PAT fica na rua Adauto Pereira, 352, na vila Minghini. O telefone para informações é o (15) 3251-4766.