Prefeito assina convênio com CIEE para promover ‘inclusão’

Órgãos públicos do município poderão ter estagiários da Apae

17
Prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o novo estagiário Matheus Xavier de Lima (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A prefeitura de Tatuí assinou, no início desta semana, termo de cooperação técnica com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) visando a promover uma “política pública de inclusão”.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o convênio é “algo inédito na região” e vai permitir que alunos da Apae possam estagiar na prefeitura em diversos setores.

O primeiro a estagiar neste modelo será o aluno Matheus Xavier de Lima, que esteve no gabinete do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior na segunda-feira, 10, acompanhado pelos pais Sandro e Luciana Lima; representantes da Apae, Norberto de Souza e Ana Sallum; além do Rodnei Rocha (diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência).

Matheus deve estagiar de quatro a seis horas por dia (a opção é do estudante) e será remunerado, como os demais estagiários conveniados com o CIEE e a prefeitura.

Segundo Cardoso Júnior, Matheus prestará serviços no “Posso Ajudar?”, com supervisão, dentro do paço municipal. O prefeito ainda comentou que o objetivo é, dentro de alguns meses, ter cerca de 10 a 15 estagiários com vínculo à Apae estagiando nos órgãos da prefeitura, cabendo à instituição indicá-los, seguindo critérios técnicos e baseados no termo de cooperação assinado.

Publicidade

“Estou muito feliz de poder dar esta oportunidade para a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. Dignidade, autoestima e inclusão acima de tudo dentro da nossa gestão. Espero que sirva de exemplo para outros órgãos públicos e até particulares”, declarou o prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome