Prefeita dá posse a diretora de órgão destinado a deficientes

567
Rita de Cássia já trabalhou em duas funções na Apae (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Dia 24 de abril, a prefeita Maria José Vieira de Camargo fez a nomeação de Rita de Cássia Leme Ramos para a direção do Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Saúde.

Rita de Cássia possui experiência no trabalho com pessoas com deficiência, tendo sido diretora de projetos e diretora administrativa da Apae de Tatuí por quase uma década,

O vereador Rodnei Rocha (PTB) esteve presente na nomeação, que aconteceu no paço municipal, e destacou as qualidades e o profissionalismo da pessoa nomeada ao cargo.

Maria José fez um pequeno balanço dos 16 meses de administração, tendo como foco, principalmente, o atendimento às crianças com deficiências.

“Em janeiro de 2017, sancionamos a lei que criou o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (FMDPD). Depois, em agosto do mesmo ano, criamos, por lei, o Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida, vinculado à Secretaria de Saúde”, lembrou a prefeita.

Publicidade

“Em seguida, também por lei, vinculamos a este departamento o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Agora, fechando esse ciclo, fizemos, hoje, a nomeação da Rita, com grande experiência no trabalho com pessoas com deficiência, para gerenciar toda essa rede de auxílio”, concluiu Maria José.

Publicidade