Porque tenho uma postura “pra frente e pra cima”​ sempre

João Paulo B. Fiuza *

Mais que atitude. Para mim, ter uma postura positiva é uma escolha consciente todos os dias, uma mentalidade que abre caminhos, atrai novas oportunidades e gera conexões prósperas.

Acredito que a forma de lidar com o mundo é um dos principais fatores que nos faz agir, movimentar e evoluir todos os dias, em especial empresas que estão dispostas a levar a performance para novos patamares.

Ter uma postura “pra frente e pra cima” exige principalmente dois fatores: humildade e preservação de referências. Humildade para reconhecer que sempre temos o que melhorar e fazer diferente, e o segundo fator corresponde ao ponto de partida de cada indivíduo para construir sua própria história e avançar com confiança.

A postura otimista deve ser compartilhada, disseminada. Quanto mais pessoas a seu redor com essa energia, mais natural será mantê-la em evidência, e em ação.

É essencial reconhecer o potencial de quem trabalha conosco, além do potencial da própria empresa, já que uma equipe talentosa e comprometida é capaz de criar, desenvolver e entregar projetos incríveis. Ao acreditar nesse potencial, somos capazes de construir um futuro ainda mais promissor para todos os envolvidos.

Além disso, deve-se manter sempre o foco em resultado e em eficiência. Devemos estar atentos aos indicadores que nos permitem avaliar avanços e identificar oportunidades de melhoria. Dessa forma, podemos tomar decisões que contribuem para o sucesso de propostas desafiadoras.

Por fim, uma postura positiva e otimista é o que nos faz enfrentar os desafios do dia a dia com entusiasmo, coragem, determinação e criatividade; buscando sempre novas soluções e possibilidades.

Tudo isso significa um jeito próprio de ser e de entregar resultados. E por essas razões, o meu lema pessoal é “pra frente e pra cima”, sempre!”, porque ser assim significa, para mim, viver em plena ação!

* CEO do Grupo One7