Policiais prendem acusado de roubar posto de combustíveis

Rapaz é encontrado com dinheiro roubado do estabelecimento (foto: Polícia Militar)

Um ajudante de pedreiro de 20 anos foi preso, na noite de quinta-feira, 19, acusado de roubar um posto de combustíveis no Jardim Rosa Garcia. Frentistas acionaram a Polícia Militar e uma equipe acabou encontrando o suspeito. Ele estaria carregando R$ 223 em dinheiro, mesmo valor que havia sido roubado do estabelecimento.

De acordo com a PM, testemunhas informaram que dois rapazes com blusas de moletom na cor preta teriam assaltado os frentistas e fugido, a pé, por uma área verde existente atrás do posto de combustíveis.

Durante a busca dos envolvidos, a equipe teria avistado Guilherme dos Santos Rodrigues em “atitude suspeita”, saindo de um matagal no extremo oposto do estabelecimento roubado. Ele estaria correndo, ofegante e com os pés sujos de barro.

Os policiais abordaram-no e encontraram diversas cédulas, totalizando R$ 223. Questionado, o rapaz teria alegado que encontrara o dinheiro no trajeto em que caminhava, e que dois desconhecidos teriam passado correndo e jogado o dinheiro no chão.

Ainda segundo a PM, as vítimas disseram que o porte físico do rapaz correspondia com o de um dos envolvidos. Com o reconhecimento do suspeito, a equipe encaminhou-o à Delegacia Central, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.